Sinais De Que Você Não Deve Se Tornar Um Professor

Autor: | Ultima Atualização:

Você imagina que você poderia ser um professor inspirador?

Todos os anos, feiras de carreiras e uma série de anúncios de mídia tentam convencê-lo da nobreza da profissão docente. Se você tem um diploma e uma cópia bem desgastada da Sociedade dos Poetas Mortos, pode ser tentado a acreditar neles. Mas nem todo mundo é adequado para se tornar um professor - se seus futuros alunos são crianças, jovens ou adultos. Antes de se inscrever para a formação de professores, vale a pena considerar se você está mostrando algum dos sinais de que não é realmente a carreira para você.

Não gosto de crianças

Isto pode parecer óbvio, mas se você está planejando ensinar no ensino fundamental ou médio, você realmente deve gostar de crianças. Você deve gostar de todas as crianças, não apenas das inteligentes e bem-comportadas que não dão problemas. E você deve entender o jeito que as crianças pensam. Se você ficar irritado ao receber a mesma pergunta repetidamente, ou ao ser questionado de repente sobre algo que aparentemente não está relacionado ao que você está discutindo, você provavelmente não está no comprimento de onda correto para ensinar crianças. Isso não significa automaticamente que você é adequado para ensinar adultos, no entanto. O papel de um professor em qualquer nível é envolver os alunos na aprendizagem. Para fazer isso com eficácia, você deve gostar e se relacionar com as pessoas que está ensinando.

Inflexível

A formação de professores irá dizer-lhe que um dos ingredientes do ensino bem sucedido é a preparação completa. Isso é parcialmente verdade. Mas mesmo que você tenha preparado sua lição para os últimos cinco minutos, você tem que estar preparado para ser flexível e adaptar seu plano se perceber que não está engajando seus alunos. Da mesma forma, se algo que você diz realmente os entusiasma, se você for um bom professor, reconhecerá isso e alimentará seu entusiasmo.

Preguiçoso

Os não-professores invejam os professores em seus dias de trabalho curtos e longos verões fora. Mas se você decidir entrar no ensino por esse motivo, esteja preparado para um choque. Os professores passam longas horas fora da sala de aula construindo suas habilidades, preparando lições e módulos de aprendizagem, entendendo o currículo e avaliando o trabalho dos alunos. Eles também trabalham com seus colegas de ensino e pessoal administrativo para monitorar os alunos e administrar a escola. Muitos participam de escolas de verão e realizam atividades extracurriculares.

Intolerante

A menos que você esteja ensinando em uma escola particular muito seletiva, como professor, você encontrará estudantes de uma série de grupos socioeconômicos e origens étnicas e familiares. Eles terão crenças e habilidades diferentes. No ensino médio, eles estarão descobrindo suas sexualidades e podem ser homossexuais, heterossexuais ou bissexuais. Alguns podem ter deficiências ou necessidades educacionais especiais. Com os adultos, você pode descobrir que está ensinando pessoas mais velhas do que você. Se você não puder lidar de forma igual, respeitosa e compassivamente com alunos com diferentes necessidades e origens, você não deve ser um professor.

Facilmente entediado

Os professores precisam ser apaixonados por seus próprios assuntos e permanecer engajados, mesmo seguindo o mesmo currículo ano após ano. Se você não consegue encarar o mesmo texto por cinco anos, ou pensa que não pode aprender nada de novo em seu campo, então você não vai gostar de ensinar.