Corrida Em Bolas De Pés E Caneleiras

Autor: | Ultima Atualização:

As canelas podem ser um problema desagradável e recorrente para os corredores.

As canelas são uma queixa comum entre corredores de longa distância e velocistas. Se você já correu cinco milhas na calçada com tênis de baixa qualidade, ou se você acabou de bater na esteira muitos dias seguidos, você provavelmente já experimentou esta dor aguda, zapping na frente da sua perna. A pior coisa sobre shin splints é que eles podem levar algum tempo para ir embora, mesmo com cuidado e atenção. Aprender qual passo funciona para você pode ajudá-lo a evitar dores nas canelas. O problema é que há muita discordância na comunidade em execução sobre qual método de corrida é melhor.

Shin Splints

Não há uma causa de dores nas canelas, que a maioria dos corredores experimentou em um momento ou outro. . Dependendo de quem você pergunta, correr primeiro o calcanhar, primeiro a bola ou os primeiros dedos podem contribuir para a condição em diferentes graus. Lágrimas minúsculas nos músculos da frente e na lateral do osso da sua perna são o principal culpado, e se você deixar a condição piorar com o overtraining, pode levar semanas para que as dores nas canelas desapareçam.

Correndo nas Bolas dos pés

Há aqueles que afirmam que a corrida excessiva ou o salto nas bolas dos pés é a principal causa das dores nas canelas, mas isso pode ser devido à quantidade de corridas que você está fazendo e não por causa da corrida. as bolas dos seus pés. De acordo com Rick Morris da RunningPlanet.com, correr na posição dos pés, que é considerada a posição neutra, permite que os músculos da sua panturrilha se estiquem e disparem, mantém seu ímpeto e reduz seu peso diretamente sob o centro de gravidade, minimizando o risco de dores nas canelas e outros ferimentos

Corrida de calcanhar e primeira corrida

Rick Morris alega que a causa principal das dores nas canelas é correr nos calcanhares e continuar até a bola e os dedos dos pés. A primeira corrida de calcanhar faz com que seus pés se pronunciem, ou rolam para dentro do pé, o que causa muito estresse nos músculos das canelas. Mudar para o método dos dedos dos pés, que é usado pelos velocistas, aliviará um pouco a pressão nas canelas, mas isso só aumentará enormemente a pressão nas suas panturrilhas.

Tratamento e Prevenção

Evite dores nas canelas usando bom Tênis que têm muita absorção de choque, alongando os músculos antes de correr, correndo em superfícies mais macias e correndo com um passo neutro. Mesmo se você seguir estas instruções, correr com muita freqüência ou por muito tempo acabará causando talas em muitos corredores. Para tratá-los, tire o tempo que você precisa, coloque gelo nas canelas e use um rolo para massagear o músculo danificado e estimular o fluxo sangüíneo e a cicatrização. Um exercício simples para o alívio da dor na canela é um alongamento da toalha. Sente-se com a perna esticada na sua frente, enrole uma toalha ao redor da ponta do pé e puxe a toalha para o fim com as mãos, mantendo a perna reta e segurando por 30 segundos. Repita o exercício três vezes para alívio temporário da dor.