
Seios nus competitivos, como a medalhista olímpica Missy Franklin, afundam suas cabeças, mas você não precisa.
É claro que você pode! Muitos nadadores recreativos praticam o peito sem colocar a cabeça embaixo d'água. Fazer isso pode permitir que você nade com os contatos, nade sem óculos e talvez até mantenha o cabelo seco. Embora seja verdade que você não se parece com a campeã olímpica Missy Franklin, ou qualquer outro nadador competitivo, você pode manter sua cabeça acima da água, aproveitar a experiência e fazer um treino decente. No entanto, é importante notar que um estilo cabeça-fora-de-água pode eventualmente causar problemas no pescoço ou coluna.
Benefícios do Breaststoke
Se você é um nadador inexperiente ou tem medo da água, massageando sua cabeça acima a água pode funcionar nadando para você. Como Oprah.com observa, o bruço é fácil de aprender e difícil de confundir. É preciso menos energia do que os golpes de freestyle ou borboleta. Se você está confortável em colocar sua cabeça embaixo d'água, é ótimo. Se você não é, "sinta-se livre para manter a cabeça acima da água", diz Oprah.com.
Breaststrokers recreacionais
Para nadar com a cabeça acima da água, você basicamente nada em seu peito em uma posição inclinada, de acordo para o site EnjoySwimming. Existem algumas boas razões para adotar este estilo - você pode respirar continuamente e ver o que está à sua frente, então é improvável que você lasque um dente batendo na parede. No lado negativo, o ângulo do seu corpo cria muito arrasto, então você não vai nadar tão rápido.
Peitos competitivos
Nadadores competitivos mergulham suas cabeças durante cada ciclo de braçada, o que requer que eles sincronizem sua respiração. EnjoySwimming explica que você inala durante a varredura de seus braços, enquanto sua cabeça e ombros saem da água. Você exala enquanto seus braços voltam à posição inicial, e sua cabeça e ombros voltam para a água. A fase de inspiração, que começa quando sua boca limpa a água, é curta. A fase de exalação dura enquanto seu rosto estiver na água. Seu rosto e olhos devem estar olhando para baixo, não para frente, durante o derrame.
Considerações
Peito com a cabeça fora da água em uma base regular, e durante um período prolongado, pode atrapalhar o seu pescoço. De acordo com o site da Swim City, nadar com a cabeça para fora da água "coloca pressão indevida sobre os músculos do pescoço e das costas, o que pode levar a danos nas articulações da coluna." Portanto, se você pretende fazer do nado peito uma parte central de sua rotina de exercícios, considere mergulhar e adotar o estilo de nadadores competitivos. Se isso for muito difícil de dominar, você pode tentar um estilo de cabeça fora de água colocando a parte inferior da sua cabeça na água enquanto você afaga.




