Imc Saudável Para Atletas Do Sexo Feminino

Autor: | Ultima Atualização:

O IMC pode não ser preciso para atletas do sexo feminino.

O IMC, ou índice de massa corporal, pode ajudar a determinar se o peso corporal está dentro da faixa saudável. Atletas do sexo feminino têm a mesma faixa de IMC saudável que os não atletas. No entanto, como os IMCs são baseados na altura e no peso corporal, mulheres muito musculosas - como fisiculturistas - podem ter IMCs acima da faixa saudável, mas ainda assim estarem saudáveis.

IMC saudável

Um IMC normal está dentro de uma faixa saudável e reduz o risco de desenvolver condições como doenças cardíacas e diabetes. De acordo com o Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue, o seu IMC é saudável se estiver entre 18,5 e 24,9, independentemente de você ser um atleta ou não. IMCs 25 e acima são classificados como com sobrepeso ou obesidade, de acordo com o Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue. No entanto, os pesquisadores que realizaram um estudo publicado em uma edição de 2012 da "Medicina e Ciência no Esporte e Exercício" determinaram que o IMC não é um indicador confiável do percentual de gordura corporal em mulheres atletas.

Calcule seu IMC

Você pode facilmente Calcule seu IMC usando apenas sua altura e peso corporal. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, para determinar o seu índice de massa corporal, multiplique o seu peso corporal em libras pela sua altura em polegadas; divida pela sua altura em polegadas novamente e multiplique esse número por 703. Por exemplo, uma atleta feminina de 130 libras, 5-pé-4 tem um IMC de 22,3, que está dentro de uma faixa saudável.

Determine a Gordura Corporal

Atletas com IMC acima de 25 anos não são necessariamente obesos, já que a massa muscular magra é mais densa que a gordura corporal. A melhor maneira de ajudar a determinar os riscos de uma doença de atleta é estimar seu percentual de gordura corporal. Pergunte ao seu médico, nutricionista ou personal trainer se eles podem ajudar a determinar sua gordura corporal usando a análise de impedância bioelétrica, absortometria de raio-x de dupla energia, pinças de dobra cutânea ou outro método. Pesquisadores que conduziram o estudo de 2012 publicado em "Medicina e Ciência em Esportes e Exercício" relatam que em atletas de elite mulheres a gordura corporal média era de 24,3%. Neste estudo, mulheres atletas com menos de 12% de gordura corporal foram classificadas como tendo baixa gordura corporal, enquanto mulheres com gordura corporal acima de 33% foram classificadas como obesas.

Necessidades calóricas

Comendo o número correto de calorias pode ajudar as atletas femininas a se manterem saudáveis ​​e otimizar seu desempenho atlético, independentemente do seu IMC. De acordo com a Universidade do Missouri, as atletas precisam de cerca de 20 a 23 calorias por quilo de peso corporal por dia, ou cerca de 2.600 a 2.990 calorias por dia para uma mulher de 130 quilos. Atletas do sexo feminino com excesso de peso podem perder cerca de 1 libra por semana, reduzindo sua ingestão de energia em 500 calorias por dia.