Regras Para Alugar A Um Orçamento Relativo

Autor: | Ultima Atualização:

Siga as mesmas regras para alugar para parentes como estranhos, quando possível…

Alugar um parente pode ter um final feliz. Um pouco de trabalho antecipado pode fazer com que alugar uma casa ou um quarto para um membro da família seja uma vantagem para todos os envolvidos, se você seguir algumas regras importantes. Você precisará considerar a melhor forma de proteger seus interesses financeiros, a importância de um acordo legal e como sobreviver à experiência com seu relacionamento intacto. Não deixe nada ao acaso. Alugando sua propriedade para alguém, até mesmo um parente, é uma transação comercial e financeira. Construa a estrutura adequada desde o início e evite conflitos.

Registrando a Propriedade de Aluguel

Os governos locais, geralmente condados, exigem que os proprietários registrem propriedades de aluguel residencial. As regras para o registro de imóveis residenciais alugados a parentes podem ser diferentes. Por exemplo, o condado de Baltimore, em Maryland, não exige que os proprietários registrem imóveis residenciais alugados a parentes, com certas condições. Maricopa County, Arizona exige que os proprietários registrem a propriedade alugada mesmo quando os inquilinos são parentes, no entanto

Discuta e concorde

Concorde com seu familiar que o aluguel de sua propriedade é uma transação comercial. Discuta expectativas, responsabilidades e manuseio adequado das comunicações normais de inquilino-proprietário, como reparos. Discuta por quanto tempo o acordo deve durar e deixe claro que haverá um acordo legal para o arrendamento. Evite discutir o arranjo com outros membros da família; mantenha as informações financeiras do membro da família privadas e evite tomar liberdades que você não aceitaria com um não-parente. O esclarecimento antecipado ajuda a evitar mal-entendidos ou a envolver outros membros da família.

Cobrar Aluguel de Valor de Mercado Justo

Você terá que cobrar o valor relativo de seu valor justo de mercado se tiver a intenção de deduzir despesas de sua renda quando impostos de arquivo. O Internal Revenue Service permite a dedução de certas despesas - como manutenção, seguro, impostos sobre imóveis e juros hipotecários - de sua renda de aluguel reportada. As deduções reduzem o valor de sua renda e diminuem o montante de impostos que você deve. A propriedade que não é sua residência e que você aluga para obter lucro pode gerar despesas dedutíveis que excedam sua renda bruta. Se você cobrar do seu parente menos do que o valor justo de mercado de um imóvel similar em sua área, corre o risco de ter sua propriedade classificada como uma segunda casa. Isso significa que você não se qualificará para as deduções. Documente o valor justo de aluguel de valor de mercado em sua área.

Assinar um contrato de arrendamento

Pode ser difícil pedir a um parente, especialmente um parente próximo, como uma irmã ou pai, para assinar um contrato, mas o arrendamento proteja você e seu familiar e, possivelmente, salve seu relacionamento caso surja algum problema. Sem um contrato de arrendamento, você não tem nenhuma vantagem para impor qualquer acordo que possa ter com seu parente. Trate esta locação como você faria para qualquer outro arrendamento, e detalhe os termos do seu contrato, incluindo o valor do aluguel, quando o aluguel é devido, regras sobre tabagismo e animais de estimação, que podem viver na propriedade e quando o contrato terminar. Assinar um contrato de locação ajuda a enquadrar sua relação locatário-inquilino com seu membro da família como uma transação comercial.