Batimentos Cardíacos Rápidos Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Batimentos cardíacos rápidos em gatos podem ser causados ​​por vários distúrbios.

Em termos médicos, chama-se arritmia, que é simplesmente um termo que indica que o coração não está batendo taxa ou ritmo. Se o seu gato tiver um batimento cardíaco acelerado, isso pode indicar um sério problema de saúde.

Determinar a frequência cardíaca

Os gatos têm frequência cardíaca muito mais rápida do que as pessoas, por isso não se preocupe se parecer que o coração do seu gato está batendo duas vezes. rápido como o seu - provavelmente é. A frequência cardíaca normal para um gato adulto saudável é entre 140 e 220 batimentos por minuto. Qualquer coisa mais rápida do que isso poderia sinalizar um problema. Para verificar a frequência cardíaca do seu gato, pressione os dedos na "axila" frontal do seu gato ou oco entre a perna da frente e o peito até sentir o batimento cardíaco. Conte o número de batidas em um período de 15 segundos e multiplique por quatro para obter o total de batidas por minuto. Tenha em mente que um gato que está estressado ou que acabou de correr e jogar terá um batimento cardíaco mais rápido. Tente verificar a freqüência cardíaca do seu gato quando ele estiver descansando e relaxado

Doença da tireoide

Uma tireoide hiperativa ou hipertireoidismo pode fazer com que seu gato tenha um batimento cardíaco muito rápido, especialmente se a doença não for tratada. Além de um batimento cardíaco alto, se o seu gato tem hipertireoidismo, é provável que ele tenha pressão alta, uma mudança notável no apetite, vômito e diarréia. Doença da tireóide em gatos está ligada a doenças cardíacas e um batimento cardíaco rápido em conjunto com quaisquer outros sintomas de problemas de tireóide é motivo para uma visita ao veterinário. Uma vez que o hipertireoidismo é tratado, a freqüência cardíaca do seu gato deve voltar ao normal

Insuficiência Cardíaca

A cardiomiopatia é o termo formal para a doença do músculo cardíaco. Também é freqüentemente chamado de insuficiência cardíaca. Embora pareça atrasado que o coração batesse mais rápido quando está falhando, um gato com insuficiência cardíaca geralmente tem batimentos cardíacos acelerados. Isso ocorre porque os danos ao músculo cardíaco tornam mais difícil manter uma quantidade adequada de fluxo sanguíneo, de modo que o coração tenta trabalhar mais rápido para compensar a fraqueza estrutural. Não há cura para a insuficiência cardíaca e a maioria dos gatos não vive mais do que algumas semanas até alguns meses após o diagnóstico. Existem medicamentos, no entanto, que seu veterinário pode prescrever para retardar o progresso da doença.

Outras causas

Hipertireoidismo e insuficiência cardíaca são as duas doenças mais associadas a batimentos cardíacos acelerados em gatos, mas não entre em pânico até que seu gato tenha visto o veterinário, já que há muitas outras causas. Deficiências nutricionais, anemia, infecções, lesões, hipotermia e febres podem causar uma elevação da freqüência cardíaca. Outras causas podem ser doença renal, envenenamento, dirofilariose, câncer ou defeitos cardíacos congênitos. Um ritmo cardíaco anormalmente rápido deve ser verificado pelo seu veterinário para determinar a causa.