Mesmo trabalhando com animais de estimação domesticados tem seus perigos.
Tornar-se um zoólogo não é uma trajetória tão estranha para você quanto você pode pensar, e as mulheres trabalharam como zoologistas ao longo da história. Se você gosta de zoologia, pode ter ouvido falar de Dian Fossey, que estudou gorilas, e de Terri Irwin, naturalista australiana e dona de zoológicos. No entanto, antes de você pegar o seu gravador de áudio e sair em busca de chamadas de acasalamento dos lêmures, você precisa estar ciente dos riscos que se apresentam aos zoólogos do sexo feminino.
Zoonoses
Uma zoonose é qualquer doença que se possa obter de um animal, portanto, é natural que os zoólogos correm maior risco deles do que pessoas em outras linhas de trabalho. Se você acha que está jogando pelo seguro estudando criaturas boas e inofensivas, como gatos domésticos, você está errado. Até mesmo os gatos mais domesticados podem pegar toxoplasmose comendo moscas, baratas e roedores, e depois passar para você. Se você está grávida, precisa ter muito cuidado para não contrair esta doença, pois seu sistema imunológico estará funcionando em baixa velocidade.
Desgasto
Ser um zoólogo pode prejudicar seu corpo, deixando-o exausto, exausto e fraco. O trabalho de campo é uma grande parte do trabalho do zoólogo e, embora seja interessante, é também fisicamente exigente. Isso é ainda mais o caso se você estiver trabalhando em condições climáticas extremas, como a umidade que consome energia. Mesmo que você seja fisicamente forte como qualquer homem, você ainda deve tomar precauções contra usar seu corpo nesta linha de trabalho. Certifique-se de manter sua aptidão física e observe o que você come e bebe.
Ficando perdido
Como zoólogo, você estará fazendo regularmente trabalho de campo em lugares com os quais não é familiar. Pode ser muito fácil se perder e passar horas vagando, até perceber que você está andando em círculos. Ter um acidente ou ficar doente em uma área isolada também é perigoso. No entanto, existem algumas medidas que você pode tomar para se manter seguro. Evite trabalhar sozinho no campo, pois duas cabeças pensam melhor do que uma quando se trata de encontrar o caminho de volta ao caminho certo. Leve um mapa e celular com você e lembre-se de dizer a alguém para onde está indo e quando retornará antes de partir.
Tempo Perigoso
O ar livre é o local de trabalho e o playground do zoólogo, mas também pode ser seu pior pesadelo quando o tempo fica ruim. As fortes chuvas podem contribuir para que os rios transbordem, deixando qualquer um nas proximidades, preso na área inundada ou, pior ainda, varrido para uma corrente perigosa. Chuvas fortes também podem desencadear deslizamentos de lama, assim como o derretimento da neve e altos níveis de água subterrânea. Tempestades podem provocar avalanches. Como zoólogo, você saberá como é importante respeitar a natureza, portanto, respeite os perigos do clima, não fazendo trabalho de campo em condições climáticas extremas.
2016 informação salarial para zoólogos e biólogos da vida selvagem
Zoólogos e biólogos da vida selvagem ganharam um salário médio anual de $ 60,520 em 2016, de acordo com o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA. No extremo inferior, zoólogos e biólogos da vida selvagem ganharam um salário percentual 25th de $ 48,360, o que significa que 75 ganhou mais do que esse valor. O salário percentual 75th é $ 76,320, o que significa que 25 por cento ganham mais. Em 2016, 19,400 pessoas foram empregadas nos EUA como zoólogos e biólogos da vida selvagem.