Certifique-se de entender o que seu seguro de proprietário cobre.
Seguro de proprietário protege sua casa e suas posses no caso de uma emergência, como incêndio, danos causados por tempestades ou roubo, e cobre os custos de cuidados médicos e ações judiciais em potencial se alguém for ferido em sua propriedade, tornando-se um must-have para pessoas quem possui uma casa. Na verdade, a maioria dos credores não vai deixar você concluir um fechamento sem a prova do seguro de proprietário. Mas, como todo seguro, as políticas dos proprietários podem ser difíceis para os novatos navegarem. Um pouco de informação útil pode ajudá-lo a obter a cobertura que você precisa com o melhor preço.
Conheça sua reputação
O seu relatório de crédito é importante, mas também o seu registro de sinistro - e o registro oficial pode ter erros que acabam lhe custando dinheiro, segundo Doug Heller, diretor executivo do Consumer Watchdog, um grupo de defesa de seguros da CNN Money. Você pode verificar o seu registro de sinistros em choicetrust.com por uma pequena taxa para que você possa identificar e corrigir quaisquer erros antes de comprar seguro de proprietário. Enquanto você está nisso, verifique o registro de sinistro associado à sua casa - você pode solicitar o relatório Comprehensive Loss Underwriting Exchange em sua nova casa como parte da divulgação do vendedor. Casas com alto histórico de sinistros podem custar mais para garantir, e enquanto você não pode mudar isso, você pode usá-lo no processo de negociação de compra, diz Kiran Rasaretnam, CFO da InsWeb, na CNN Money.
Faça um pouco de Legwork
Pode ser mais fácil ligar para uma ou duas seguradoras, mas quanto mais planos você comparar, maior a probabilidade de conseguir um bom negócio, diz Shaun Irwin, dono da agência independente Anderson, em Minneapolis, no Star Tribune. Seja específico sobre o que é coberto e o que você pagará, e você verá que a cobertura e os custos podem variar significativamente.
Maximize sua franquia
Embora isso aumente seus custos diretos quando sua casa está danificada, uma franquia alta pode reduzir seus custos mensais de seguro e poupar dinheiro em seu seguro residencial a longo prazo, diz Don Griffin, vice-presidente da Property Casualty Insurers Association. da América, na CNN Money. Griffin recomenda deixar de lado suas economias da dedução mais alta - que pode ser tanto quanto 25 por cento do custo total da política - e usar esse dinheiro para pequenas reparações e problemas, o que pode aumentar significativamente o custo do seu seguro ao longo do tempo.
Encontre seus descontos
Há muitos descontos para proprietários disponíveis, mas as empresas não podem informá-los a menos que você peça. Você pode obter descontos para tudo, desde melhorias em residências, sistemas de alarme e novos bloqueios de deadbolt até parar de fumar e transportar várias políticas com a companhia de seguros, então pergunte quais descontos você se qualifica. Descontos podem economizar tanto quanto 10 por cento em seu seguro de proprietário, diz Irwin.