Qualidades De Um Bom Professor No Desenvolvimento Da Primeira Infância

Autor: | Ultima Atualização:

A paciência é uma boa qualidade para professores de desenvolvimento na primeira infância.

A primeira infância é geralmente definida como os primeiros cinco anos de vida de uma criança. Como professor no desenvolvimento da primeira infância, suas habilidades e personalidade influenciam como as crianças entendem, percebem e reagem ao ambiente da sala de aula e ao mundo ao seu redor. Mesmo que parte de suas responsabilidades sejam acadêmicas, as interações diárias que estimulam o desenvolvimento social, emocional e físico são igualmente importantes.

Paciência

Como as crianças pequenas nem sempre demonstram autocontrole e têm períodos curtos de atenção, educador de desenvolvimento infantil precisa de paciência. As crianças nem sempre seguem as instruções ou aprendem novas tarefas rapidamente, por isso, o professor deve repetir com paciência e reforçar as orientações e diretrizes comportamentais. Os professores devem abordar efetivamente as necessidades e o progresso de desenvolvimento de cada criança, mantendo uma comunicação aberta com os pais e a equipe de apoio. De acordo com o ensaio de Laura Colker, "Doze Características de Professores Eficazes da Primeira Infância", os bons professores têm um longo estopim para exasperação, frustração e raiva. "Professores de alta qualidade são pacientes com o progresso do aluno e trabalham efetivamente com pais e funcionários para estimular o crescimento e

Flexibilidade e criatividade

Sem flexibilidade e criatividade, uma professora da primeira infância perde a capacidade de se adaptar à mudança e inspirar a juventude.Para a natureza mutável das salas de aula infantis e pré-escolares, o professor deve aprender a trabalhar Se os biscoitos de manteiga de amendoim derramarem-se pelo chão ou se uma área de recreação ao ar livre se transformar em um poço de lama chuvoso, um professor deve reagir positivamente a situações imprevisíveis, criando horários flexíveis e novas idéias para entreter e educar os alunos. professor incorpora diferentes estilos de aprendizagem ao ambiente de sala de aula, por exemplo, um professor pode usar fantoches, música ou discutir literatura - ou criar uma sala de ciência inspiradora, permitindo que os alunos explorem ímãs e lupas

Paixão

De acordo com o artigo de Laura Colker, professores da primeira infância relatam que a paixão pelo ensino é uma das qualidades mais importantes um bom professor. A paixão inclui entusiasmo de coração que estimula o desenvolvimento e muitas vezes resulta em satisfação no trabalho, sabendo que o trabalho faz a diferença. Mesmo em um ambiente de sala de aula desafiador, observar uma criança compreendendo um novo conceito, resolver efetivamente um conflito ou demonstrar um comportamento responsável proporciona uma sensação de realização. Sem uma paixão pelo desenvolvimento de uma vida jovem, um professor pode se desgastar ou se desgastar.

Dedicação

As crianças pequenas respondem aos professores que se dedicam e se esforçam para proporcionar um ambiente de aprendizado seguro e protegido. A confiança nas relações entre professores e crianças geralmente resulta em experiências educacionais positivas. De acordo com o artigo de Jacqueline Zeller para a Escola de Graduação em Educação de Harvard, "Educação Infantil e Além: Relacionamentos e Aprendizagem de Professores com Crianças", "Experiências de cuidados infantis de alta qualidade apóiam o desenvolvimento de habilidades sociais e acadêmicas que facilitam o sucesso das crianças na escola. " O artigo também afirma que há evidências que sustentam que os relacionamentos próximos entre professores e crianças são uma parte importante da criação de um ambiente educacional de alta qualidade. Bons professores são professores dedicados.