Rotinas De Dança De Exercícios

Autor: | Ultima Atualização:

As rotinas de fitness de dança quebram os moldes dos tradicionais exercícios de ginástica.

Vamos encarar: Correr por quilômetros na esteira não é a forma mais excitante de se exercitar. Rotinas de exercícios de dança permitem que você saia do treino normal de ginástica. Tomando dicas de dança latina, balé, dança do ventre e até mesmo pole dancing, esses exercícios fazem seu corpo se mexer e suar. Muitas aulas de ginástica de dança também oferecem exercícios isométricos de baixo impacto que usam o peso de seu próprio corpo para tonificar e dilatar seus músculos para criar aquele físico dançarino. Por causa disso, pessoas de todas as idades e diferentes graus de condicionamento físico - até mesmo mulheres grávidas - podem dançar ao ritmo de um treino diferente.

Exercícios de Dança com inspiração latina

A salsa, o merengue, o cha cha e outros Os passos formam a base para os treinos de dança latina que estão crescendo em popularidade. Na verdade, a rotina de exercícios de dança de inspiração latina fez as 20 melhores tendências de fitness do ano, de acordo com a mais recente pesquisa de tendências de fitness do American College of Sports Medicine. Passos de alta energia executados ao ritmo das músicas sul-americanas têm como alvo o bumbum, as coxas e o abdômen. Este treino cardio é mais sobre a mudança para a música do que os representantes. Os passos clássicos incluem o crossover de merengue e a etapa de caixa de salsa. Com movimentos de quadril inspirados na dança latina e mudanças de nível que fazem você se curvar para cima e para baixo, os passos acelerados visam especialmente os músculos glúteos e co ...

Ballet Barre Fitness

Exercícios de fitness com balé dão aos alunos o fortalecimento e a tonificação benefícios do balé sem as sapatilhas de ponta, o treinamento clássico e as horas de ensaio de “O Quebra-Nozes”. Assim como os dançarinos de balé, você usará a barra de balé na parede para dar apoio enquanto dobra os joelhos em um plié. Essas aulas de ballet barre visam reproduzir características de corpos de bailarina longos e esbeltos, incluindo derrieres levantadas, braços tonificados, coxas delgadas e abdominais achatados. Muitos combinam movimentos de dança como pliés, relevés e arabescos com levantamento de peso leve e exercícios de esteira tipo Pilates. Passos de exercícios intensos são sempre seguidos por sequências de alongamento para ajudar a desenvolver músculos longos e não volumosos

Dança do Ventre

Originária dos países do Oriente Médio, a dança do ventre é um nome cunhado por países ocidentais para essa dança folclórica tradicional. . Acontece que os movimentos de abaixar e sacudir o quadril visam especialmente os músculos do seu núcleo: os músculos abdominais, pélvicos e glúteos. Degraus clássicos, como os círculos do quadril, apresentam um movimento semelhante ao que você faz no hulu hoop. O passo da gota do quadril, outro exercício básico, é freqüentemente usado para atingir os músculos oblíquos do abdômen. O passo da corrediça da costela, um exercício onde você fica com os pés juntos e move apenas as costelas da direita para a esquerda, também direciona os músculos oblíquos.

Pole Dancing Fitness

Assim como há muitos estilos de dança, há até mesmo mais sabores de rotinas de dança de exercício. Exercícios de pole dance usam um poste vertical para trabalhar os músculos abdominais, bumbum e coxa, com movimentos que desafiam a gravidade, de acordo com a American Pole Fitness Association. Movimentos clássicos como o Bombeiro exigem que os braços e o abdômen girem e deslizem pelo mastro com uma perna ao redor. O núcleo e a força da parte superior do corpo são necessários para fazer esse tipo de rotina, disse a instrutora Andrea Harper em entrevista ao "Metro Ottawa".