Veterinário De Zoológico Fatos Divertidos

Autor: | Ultima Atualização:

Veterinários costumavam colar um leão para capturá-lo para tratamento.

De um peixe a um elefante, um pássaro a um réptil, veterinários de zoológicos já percorreram um longo caminho sua compreensão do tratamento de animais selvagens. Com a ameaça de colocar em perigo muitos animais, os veterinários do zoológico tomam medidas preventivas para garantir que as populações de animais selvagens permaneçam protegidas contra a ameaça de doenças e extinção. Um dia na vida de um veterinário de zoológico é imprevisível e cheio de surpresas.

Capture By Lasso

Antes da década de 1970, para tratar um animal de zoológico ferido, um veterinário precisava das habilidades de um caubói para capturar o animal. . O método de captura, particularmente em leões e outros grandes animais de zoológico, tornou difícil para os veterinários fazer radiografias ou realizar testes diagnósticos. Desde aquela época, os veterinários descobriram a metralhadora de morfina para uma captura mais rápida.

Anesthesia Guess

Levou anos para os veterinários perceberem que nem todos os animais são iguais, e veterinários usaram os mesmos tratamentos que funcionavam para cães e gatos. em ursos, chimpanzés, antílopes e outros animais exóticos do zoológico. No entanto, a medicação e o equipamento nem sempre funcionavam em animais silvestres, da mesma maneira que faziam com os animais domésticos aos quais os veterinários estavam acostumados. Percebendo que seria mais fácil e mais seguro realizar uma cirurgia em um animal selvagem que estivesse suficientemente anestesiado com a dosagem certa, os veterinários desenvolveram mais dosagens e equipamentos específicos para cada espécie.

Não há rodadas comuns

Uma rodada diária típica de o veterinário do zoológico pode envolver a verificação de um elefante artificialmente inseminado, a cicatrização de abrasões na pele de um tamanduá gigante e a anestesia de uma píton birmanesa. O veterinário faz rodadas diárias para detectar e prevenir problemas de saúde de desenvolver a ponto de pôr em perigo uma espécie. No Smithsonian's National Zoo em Washington, DC, os veterinários supervisionam a saúde de 2.000 animais de aproximadamente 400 espécies

Exotic Travel

Uma educação em medicina veterinária especializada em vida selvagem pode proporcionar oportunidades de viagem, trabalhando em zoológicos no meio Oriente, Sumatra e em todo o mundo para melhorar suas técnicas de tratamentos. Um veterinário pode ter a oportunidade de estudar o comportamento de gatos raros da Rússia e ameaças à sua existência. A oportunidade de tratar um tigre doente, leopardo, morsa, girafa ou hipopótamo em seu próprio país proporciona excitação exótica e a chance de trabalhar com colegas e manipuladores que conhecem bem seus animais nativos. No entanto, os veterinários também enfrentam a dificuldade de praticar medicina e cirurgia com equipamentos e instalações limitados.