Mitos Sobre Aconselhamento De Crédito

Autor: | Ultima Atualização:

Conselheiros de crédito nem sempre cumprem suas promessas.

Você provavelmente já viu ou ouviu anúncios de agências de aconselhamento de crédito toda a sua vida adulta. Eles prometem reorganizar suas finanças, tirá-lo da dívida com pouco ou nenhum custo, e o melhor de tudo, eles fazem isso porque adoram ajudar pessoas como você. Isto é o que eles querem que você acredite, mas, como a maioria dos mitos, é muito mais ficção do que fato.

Eles não são lucrativos

De acordo com a Federal Trade Commission, só porque uma agência de aconselhamento de crédito diz que é uma organização sem fins lucrativos, não significa que seja gratuita. Claro, a empresa pode retornar lucros para a empresa para manter um status sem fins lucrativos, mas você pode apostar que os conselheiros e os donos da empresa são pagos. Algumas taxas estão escondidas sob a forma de taxas, ou o que os termos da FTC “contribuições voluntárias”. Alguns desses custos extras podem até acabar ficando mais endividados do que quando você começou.

Eles são todos legítimos

Conselheiros de crédito meramente se registram em uma agência governamental. Eles não são licenciados, e não há supervisão sobre o setor, além de relatórios fraudulentos geridos pelo procurador-geral. Existem, no entanto, alguns sinais que revelam a legitimidade de um conselheiro de crédito. Se eles pedirem taxas iniciais, seu número de seguro social ou números de banco e cartão de crédito, seja cauteloso. A única coisa que um consolidador de dívida precisa é o nome, endereço e número de telefone de seus credores. Conselheiros de crédito respeitável lhe dará gratuitamente informações sobre seus serviços por escrito antes de pedir qualquer compromisso ou pagamentos.

Não há risco

Vendo um conselheiro para obter conselhos sobre como criar e manter um orçamento certamente não afetará sua notação de crédito. No entanto, você pode entrar em problemas de pontuação de crédito quando o conselheiro faz com que você use os serviços da empresa e faça ligações para os credores em seu nome. É chamado de plano de gerenciamento da dívida, ou DMP. Claro, uma empresa de cartão de crédito pode se contentar com um pagamento menor ou estender seu cronograma de pagamento, uma vez que você entra em um DMP, mas isso vai aparecer em seu relatório de crédito. Além disso, se o conselheiro de crédito perder um pagamento em seu nome, é o seu relatório de crédito que sofre.

Eles são independentes

Conselheiros de crédito não operam no vácuo. Eles recebem incentivos dos credores, que muitas vezes devolvem dinheiro para a agência de aconselhamento e o fazem como cobrança de dívidas. Afinal de contas, os bancos e os emissores de cartões de crédito querem que você pague suas contas, não importa quanto tempo leve. Se eles puderem fazer um pouco mais de serviços e até estenderem crédito adicional no processo, melhor ainda. Para garantir que você está lidando com uma agência independente, vá com um grupo patrocinado por um Serviço de Extensão Cooperativa dos EUA, uma universidade local ou sua cooperativa de crédito.