
Investigadores da cena do crime analisam provas criminais.
Muitos crimes permaneceriam sem solução sem os investigadores da cena do crime, pois esses profissionais analisam cenas de crime, interrogam testemunhas e tiram fotos de corpos e outras descobertas. Esses investigadores, que também são conhecidos como técnicos de ciências forenses, também estudam amostras de cenas de crimes, incluindo cabelo, impressões digitais e tecidos de roupas para resolver crimes. Se você é intuitivo e curioso por natureza - e não fica enjoado quando vê sangue e cadáveres - um trabalho de investigador de cena de crime pode ser a carreira perfeita.
Educação
A maioria dos investigadores de cena de crime tem diploma de bacharel em ciências forenses ou naturais, mas algumas agências policiais rurais contratam pessoas com diplomas do ensino médio, de acordo com o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA, ou BLS. Se você é contratado pelo departamento de polícia local, talvez tenha que freqüentar a academia de polícia. A Academia de Polícia de San Diego leva de três a quatro meses para ser concluída. Muitos investigadores da cena do crime têm experiência no trabalho policial e entram nesse campo para carreiras secundárias.
Treinos
Os investigadores da cena do crime recebem treinamento em laboratório, enquanto estão na faculdade, para que tenham conhecimento sobre coleta e análise de amostras de sangue e DNA. O treinamento continua no trabalho, enquanto você trabalha como aprendiz sob um ou mais investigadores de cena de crime treinados. Programas de treinamento de análise de DNA geralmente levam de seis a 12 meses, de acordo com o BLS. Se você é obrigado a carregar uma arma, o treinamento de armas de fogo pode levar até três anos. Você deve então passar um teste de eficiência para trabalhar em casos de forma independente ou para testemunhar em tribunal.
Certificação
Enquanto aprendizados e testes de eficiência qualificam candidatos como investigadores de cenas de crime, alguns podem obter certificação para melhorar sua comercialização. Os investigadores da cena do crime podem ser certificados através da Associação Internacional de Identificação com um ano de experiência e 48 horas de trabalho do curso. Você também pode avançar na classificação, certificando-se como analista de cena de crime, analista de reconstrução ou analista de cena do crime após alcançar de três a seis anos de experiência em seu campo.
Habilidades
Investigadores da cena do crime precisam de habilidades críticas de raciocínio para fazer julgamentos sobre evidências físicas que encontram, como a combinação cuidadosa de impressões digitais e DNA com suspeitos. Nesse campo, você também deve ser orientado detalhadamente, evitar que as evidências sejam contaminadas por outras pessoas nas cenas de crimes e fazer análises precisas. Habilidades de resolução de problemas são necessárias no uso de testes científicos para resolver crimes. Você também precisa de boas habilidades de comunicação para discutir casos com a polícia e outras agências policiais.




