Publicist Vs. Agent

Autor: | Ultima Atualização:

Publicitários e agentes notam seus clientes

Se você está procurando por atenção, então procurar representação junto a um agente ou publicitário pode ser um grande passo. Agentes e publicitários são encarregados de uma missão semelhante: fazer com que seus clientes sejam notados. A diferença entre os dois é que os publicitários trabalham para obter a exposição de seus clientes na mídia, e os agentes, por outro lado, têm a tarefa de levar seus clientes à frente dos tomadores de decisão para conseguir empregos. Muitas vezes, pessoas nas áreas de entretenimento, música, publicações e esportes têm um publicitário e um agente. Quem não gostaria de uma comitiva de profissionais batendo na calçada para ela? Os agentes são os que fazem fotos de cabeças, demonstrações de música ou manuscritos pela cidade, procurando fazer grandes pausas para seus clientes. Eles organizam reuniões e audições para conectar seus clientes a interesses financeiros que buscam talentos. Agentes são contratados para encontrar trabalho para seus clientes. Quando eles são bem sucedidos, eles ajudam a negociar os termos de emprego. Os agentes também ajudam a guiar seus clientes, aconselhando-os de maneiras que os ajudarão a crescer e a desenvolver suas carreiras.

O publicista

Essa capa da "Vogue", com a jovem estrela mais quente, quase certamente surgiu através do trabalho e da carreira. rede de um publicista. Os publicitários trabalham com a mídia para colocar notícias e entrevistas de rádio e televisão sobre seus clientes. Eles geralmente gerenciam campanhas de mídia social também. Os publicitários também são chamados para conter a exposição negativa das notícias quando as notícias vão mal. Os publicitários são comuns no campo das artes e do entretenimento, e também no mundo corporativo, onde representam empresas em todos os tipos de indústrias.

Como Pagar

Agentes e publicitários recebem salários diferentes. Agentes respeitáveis ​​não são pagos antecipadamente. Eles são motivados pela promessa de uma porcentagem dos ganhos de seus clientes. De fato, muitos estados, incluindo os epicentros do entretenimento na Califórnia e em Nova York, na verdade regulam o relacionamento entre os agentes e seus clientes. As leis estaduais costumam ditar tais aspectos da relação cliente-agente como a duração aprovada do contrato inicial e a porcentagem que um agente faz de cada oportunidade que coordena, de acordo com a Associação de Agentes de Talentos. Esse intervalo típico é de 10 a 20 por cento. Os publicitários, por outro lado, são normalmente pagos por hora ou por retentor, o que significa que recebem uma taxa básica por mês com base nas horas médias previstas. É muito mais fácil contratar um publicitário a uma taxa horária do que garantir um relacionamento com um agente respeitável. Os agentes só aceitam os clientes que eles sentem que serão capazes de garantir o trabalho, pois os seus próprios salários dependem disso

Prosseguir com Cuidado

Tanto um agente como um agente podem ser poderosos na construção e manutenção de uma carreira de sucesso em muitos campos . No entanto, é importante proceder com cautela antes de se comprometer com um relacionamento contratual com qualquer um deles. Você pode descobrir mais sobre a reputação de agentes individuais e publicitários obtendo uma lista de clientes para verificar os resultados de seu trabalho, certificando-se de que seus termos e licenças estejam de acordo com as leis estaduais, verificando as reclamações do Better Business Bureau e descobrindo se estão membros de associações industriais respeitadas. É sempre bom ter um advogado neutro para revisar contratos com publicitários e agentes antes de concordar com quaisquer termos.