Procrastinar Como Uma Fraqueza Para Uma Entrevista De Emprego

Autor: | Ultima Atualização:

Diga ao recrutador que você está trabalhando em sua procrastinação.

Você vai ouvir algumas perguntas de entrevista bastante padrão na maioria dos tipos de indústria. A maioria dos entrevistadores faz perguntas abertas para que possam conhecê-lo melhor, além de ver suas qualificações em seu currículo. A maioria pede que você fale sobre você. Outra questão comum é dizer ao entrevistador quais são suas fraquezas. Você não quer dizer a eles que é preguiçoso e que tem dificuldade de chegar ao trabalho na hora certa, mas pode enquadrar as respostas de uma maneira que não mate suas chances de conseguir o emprego.

Girar

O aspecto mais importante de responder à questão da fraqueza é dar uma interpretação positiva à sua resposta. Se você disser ao recrutador que a procrastinação é um dos seus maiores desafios, acrescente que você está trabalhando nisso, criando uma lista de metas diárias e verificando as tarefas conforme as conclui. Consulte o seu novo PDA e seu calendário com lembretes que ding você quando um prazo se aproxima. Fale sobre o progresso que você fez para superar sua procrastinação com as ferramentas que incorporou.

Produção

Os recrutadores estão acostumados a muitas das respostas acionárias que os entrevistados usam para essa pergunta e muitas vezes não acreditam neles. "Eu sou perfeccionista e não posso parar até conseguir algo certo", é usado em demasia e pode fazer você parecer desonesto. Em vez disso, atenha-se à verdade de que você é um procrastinador, mas ofereça alguns dos pontos positivos do defeito. Fale sobre o quão ocupado você fica com outras tarefas que, embora acabe adiando um dever, acaba terminando uma tonelada de outros trabalhos enquanto está evitando um. Ao adiar uma tarefa, você acaba sendo mais produtivo a longo prazo.

Desafio

Diga ao recrutador que, enquanto você tende a procrastinar em certos projetos, acaba se tornando energizado pela pressão que vem com um prazo iminente. Você pode querer aliviar os medos do entrevistador dizendo que reconhece o problema e está trabalhando nisso, mas uma coisa é certa, você pode adiar várias tarefas, mas você sempre as realiza no final. Explique que você trabalha melhor dentro dos prazos, mas não se preocupa quando adia as coisas, porque se conhece bem o suficiente para dizer com confiança que completará suas tarefas.

Beneficiar

Os negócios costumam ser cheios de pessoas empreendedoras e personalidades do tipo A que têm uma ideia, apressam-na e a completam - apenas para descobrir que podem ter saltado antes de procurar. (ref 4) Mencione sua procrastinação, mas adicione que sua fraqueza geralmente beneficia você e seu empregador. Às vezes, a espera é o melhor caminho a tomar e um procrastinador pode acabar economizando muito dinheiro para a empresa se o trabalho tiver levado a consequências negativas. Por exemplo, se você trabalha no setor financeiro, adiar uma compra de investimento por alguns dias pode acabar economizando seu dinheiro porque os tanques de estoque. Contanto que você apresente sua procrastinação de forma positiva - chame-a de “andar de um lado para o outro” e “ponderando todas as possibilidades antes de agir” - sua fraqueza pode se tornar um ativo valioso para seu novo empregador.