Exercícios De Alongamento De Pilates

Autor: | Ultima Atualização:

Algumas aulas de Pilates incorporam objetos não tradicionais, como bolas de estabilidade.

Faça uma aula de Pilates e você aprenderá rapidamente que o nome "powerhouse", do criador Joseph Pilates para músculos de seus músculos abdominais, quadris e costas, é o foco deste sistema de exercícios. O Pilates simultaneamente fortalece e alonga os músculos, fazendo com que você fique mais alto e com uma aparência mais magra, sem ter que gastar tempo levantando pesos. Também não é necessário deixar tempo extra para o alongamento - exercícios de flexibilidade são incorporados à rotina clássica.

Série Ab

A série abdominal consiste em cinco exercícios diferentes que fortalecem simultaneamente sua casa de força enquanto alonga as costas e as pernas. O trecho de perna única é o primeiro da série e é adequado tanto para iniciantes quanto para praticantes mais avançados. Para fazer um alongamento de perna única, deite-se de costas e puxe o joelho direito contra o peito, enquanto estende a perna esquerda paralela ao chão. Ao expirar, alterne as pernas prestando atenção especial ao alcance da perna estendida para maximizar o aspecto alongado do movimento. O alongamento da perna dupla, o segundo movimento, faz com que você faça um movimento semelhante estendendo ambos os braços e as duas pernas ao mesmo tempo. As versões de perna reta desses exercícios alongam os isquiotibiais, enquanto o cruzado, o exercício final da série ab, enfatiza os oblíquos nas laterais da cintura, enquanto ainda se concentra na extensão e alongamento das pernas. > Voltar

O Pilates pode ajudar a melhorar sua postura fortalecendo e alongando os músculos das costas. O alongamento da coluna é fundamental para alcançar esses objetivos e proporciona um alongamento significativo para a parte de trás das coxas ou para os músculos isquiotibiais. Para realizar o movimento, você se senta com as pernas estendidas na sua frente e se abre sobre a largura da esteira. Você finge que está rolando lentamente para cima e para baixo em uma parede invisível, criando uma letra "C" com o corpo para articular as vértebras. A torção da coluna, na qual você se senta com as pernas estendidas e juntas enquanto abre os braços em forma de "T" e torce com o controle de um lado para o outro, alonga os isquiotibiais, oblíquos e extensores das costas. A natação, outro fortalecedor para os músculos eretores da espinha das costas, também estica os ombros e coxas quando você se deita de barriga para baixo e alterna os braços e pernas opostos.

Alguns exercícios no Pilates ajudam a abrir os quadris apertados. Bridging, em que você se deita de costas com os joelhos flexionados e levanta os quadris para criar uma longa linha da cabeça aos joelhos, expande os flexores do quadril enquanto fortalece as nádegas. A sereia serve como uma transição entre exercícios de fortalecimento das pernas e alonga seus quadris e oblíquos. Você pode estender a sereia em curvas laterais, que parecem uma prancha lateral arqueada, para incentivar ainda mais o alongamento do quadril e da cintura.

Exercícios adicionais

Embora outros exercícios de Pilates não usem a palavra "alongamento" em seus títulos, eles ainda se concentram no alongamento enquanto se fortalecem. Por exemplo, a serra, que você senta na esteira com as pernas em forma de “V” enquanto gira de um lado para o outro, trazendo o dedo mindinho oposto para o dedinho do pé oposto, alonga os isquiotibiais e os oblíquos. Pernas de perna única trabalham seus isquiotibiais e braços ao mesmo tempo em que esticam suas coxas e músculos abdominais. Desloque-se de uma posição para a frente, apoie o peito nos braços e dobre um joelho de cada vez para "chutar" as nádegas. Movimentos avançados, como pontapés de tesoura, nos quais você se deita de costas, sustenta os quadris e alterna as pernas para frente e para trás, alongando os flexores, quadríceps e isquiotibiais do quadril. Praticamente qualquer exercício que você fizer em uma sessão de esteira de Pilates vai esticá-lo para fora, uma vez que fortalece sua casa de força, criando um treino completo.