Em Média, Quanto Um Criador De Jogos Faz?

Autor: | Ultima Atualização:

Os criadores de jogos ganham a atenção dos jogadores encantadores.

Se você gosta de jogos de computador ou gosta de ver as pessoas se divertindo com algo que você criado, então considere tornar-se um designer de jogos. Embora muitas faculdades ofereçam cursos no campo, muitos empregadores não exigem essa educação, afirma a revista Game Developer. Em vez disso, você deve passar muitas horas jogando e desenvolvendo jogos, que você pode aprender por auto-estudo. Os salários que você ganha farão o esforço valer a pena.

Noções básicas

Como os jogos de computador se tornaram tão complexos, com valores de produção alucinantes se aproximando dos filmes de Hollywood, ninguém pode projetá-los. Esse tipo de entretenimento vem dos esforços combinados das equipes de desenvolvimento de jogos, com salários baseados em tarefas específicas. Por exemplo, os projetistas de jogos que criam os conceitos gerais para o jogo ganharam uma média de US $ 50.375 por ano, de acordo com a pesquisa salarial de outono de 2012 da revista Game Developer. Os produtores que coordenaram os cronogramas, orçamentos, funcionários e materiais necessários para criar jogos fizeram uma média de US $ 55,83. Artistas e animadores que desenvolveram os cenários, personagens e adereços que habitaram os mundos do jogo tiveram uma média anual de $ 49.481. E os programadores que transformaram grandes conceitos em código de software renderam em média US $ 66.116 por ano

Negócios

O design de jogos é um negócio, portanto as empresas de entretenimento digital não podem sobreviver sem a administração de funcionários não técnicos. Esses trabalhos incluem executivos-chefes, especialistas em marketing, gerentes de recursos humanos, profissionais da área jurídica e funcionários administrativos. Eles receberam os salários mais altos para a indústria, com uma média de US $ 71.818 por ano. Cerca de 82% dos trabalhadores obtiveram renda adicional na forma de bônus, participação nos lucros, royalties e opções de ações. Essas vantagens somam uma média de US $ 24.974 por ano.

Locais

Como em qualquer ocupação, a localização pode determinar o pagamento do projetista do jogo. No topo da lista de compensações por estado estava a Califórnia, sede do Vale do Silício e muitas empresas de desenvolvimento de jogos. Pague aqui em média US $ 93.696 por ano. O estado de Washington, sede da Microsoft, ficou em segundo lugar, com uma média de US $ 89.674 por ano. O Ocidente oferecia os melhores salários regionais. Por exemplo, o pagamento anual médio foi de US $ 101.387 para programadores, US $ 82.204 para designers de jogos, US $ 90.395 para produtores, US $ 81.229 para artistas e animadores e US $ 108.056 para funcionários de empresas.

Comparações

Comparações com outros salários mostram que boas vidas, seus salários ainda estavam abaixo da média para todos os profissionais digitais. Em maio de 2011, de acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA, todos os profissionais de computação e matemática tinham uma média de US $ 80.180 por ano. Empregos específicos tinham os seguintes salários anuais. Desenvolvedores de software, que incluíam programadores e desenvolvedores de aplicativos, ganharam US $ 90.470. Administradores de bancos de dados e sistemas e arquitetos de rede receberam US $ 80.910. E os gerentes de sistemas de informática e informação obtiveram os salários mais altos de todos, com US $ 129.130.