Farinha De Aveia Com Canela E Mel

Autor: | Ultima Atualização:

Farinha de aveia com canela e mel é rica em fibras.

Pode ser difícil encontrar um café da manhã saudável que seja rápido de preparar e o manterá cheio até o almoço. Começando seu dia com aveia, canela e mel pode ajudar a alavancar seu metabolismo. Farinha de aveia e os ingredientes adicionados têm benefícios de saúde específicos que podem lhe dar energia e reduzir o risco de certas doenças.

Fibra

Aveia é rica em fibras, um tipo de carboidrato que passa pelo corpo não digerido. A fibra ajuda a prevenir ou aliviar a constipação, regular os movimentos intestinais e ajudá-lo a se sentir satisfeito por mais tempo, de acordo com a Mayo Clinic. As mulheres devem consumir 25 gramas de fibra por dia como parte de uma dieta saudável. Aveia regular e rápida tem mais fibra do que aveia instantânea. Uma porção de aveia comum com 1 xícara contém 4 gramas de fibra

Carboidratos

Mel e aveia são boas fontes de carboidratos. Embora você possa pensar em alimentos ricos em carboidratos como algo que deve evitar, os carboidratos fornecem a energia necessária. Comer alimentos ricos em carboidratos no início do dia pode fornecer um aumento de energia. Os carboidratos são especialmente importantes para os atletas por esse motivo. Um tamanho de 1 xícara de aveia contém 28 gramas de carboidratos. Adicionar 1 colher de sopa de mel à sua aveia aumenta os carboidratos em 17 gramas.

Menor açúcar no sangue

A canela e a farinha de aveia podem ajudar a diminuir o açúcar no sangue. A canela reduz o açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2 e pode ajudar a controlar o açúcar no sangue mesmo em pessoas sem diabetes. Um estudo de 2007 publicado no "American Journal of Clinical Nutrition" descobriu que comer 6 gramas de canela por dia reduziu a glicose no sangue pós-prandial e fez com que os sujeitos se sentissem satisfeitos por mais tempo. A fibra também ajuda a diminuir a absorção de açúcar no seu corpo, melhorando os níveis de glicose no sangue em pessoas com diabetes.

Reduzir o colesterol

Mel e canela são boas fontes de antioxidantes. Antioxidantes ajudam a combater os radicais livres, que podem causar danos às células. O mel contém antioxidantes, incluindo ácidos fenólicos e flavonóides. Por causa desses antioxidantes, o mel pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol no sangue. Em estudos de tubo de ensaio, o mel diminuiu a oxidação do colesterol ruim. O mel mais escuro contém mais antioxidantes. A canela, que é rica em certos tipos de antioxidantes conhecidos como polifenóis, também pode afetar os níveis de colesterol em pessoas com diabetes tipo 2. A Clínica Mayo relata que a fibra na farinha de aveia também pode reduzir o tipo ruim de colesterol.