Descrição Do Trabalho De Um Gerente De Caso Em Saúde Comportamental

Autor: | Ultima Atualização:

Reunir-se com os clientes para determinar a melhor linha de ação.

A descrição do trabalho de um gerente de caso no campo de saúde comportamental pode abranger uma ampla gama de funções. Mas, quer você crie planos para as famílias ficarem de pé em um centro comunitário ou monitorar clientes cronicamente doentes mentais para o condado, você trabalhará de perto com uma população instável que precisa de orientação. A saúde comportamental muitas vezes se refere ao abuso de substâncias, mas pode envolver pessoas com outras condições de saúde mental que variam de depressão a controle da raiva.

O melhor caminho para entrar em campo é através de programas de saúde mental, psicologia e serviços humanos. Você pode ter seu pé na porta em muitas organizações com um grau de associado, mas você terá uma chance muito maior de conseguir um emprego de gerente de caso com um bacharel. Um mestrado em serviços humanos geralmente é necessário para entrar no final de supervisão do campo. Você supervisionará uma equipe que trabalhe diretamente com os clientes para desenvolver planos de tratamento e encontrar serviços apropriados para os clientes. Em uma função gerencial, você não trabalha diretamente com os pacientes, mas serve mais como a face pública da organização na comunidade e com outros profissionais de saúde e líderes de serviços humanos. Os gerentes muitas vezes progridem nas classificações, de gerente de caso a diretor.

Avaliar

Um gerente de caso é o principal ponto de contato para pessoas que buscam tratamento de saúde comportamental. É o gerente do caso que se reúne com os clientes para determinar o melhor plano de ação e faz os encaminhamentos apropriados. Os gerentes de caso trabalham para uma variedade de instalações, desde agências governamentais de saúde mental até programas de serviços comunitários e organizações sem fins lucrativos. O gerente de caso geralmente é a primeira pessoa que os clientes vêem quando são admitidos em um programa. Através de avaliações profundas que podem incluir entrevistas, testes, questionários e relatórios de encaminhamento, os gerentes de casos elaboram um programa para melhor atender ao indivíduo.

Contato

Os gerentes de caso e seus supervisores desenvolvem laços profundos na comunidade de saúde mental para ser capaz de fazer essas referências. Os planos de tratamento e encaminhamentos podem consistir em alojamento, educação, serviços médicos e de aconselhamento, por exemplo. O gerente de caso trabalha de perto com cada fornecedor para construir todo o plano de tratamento projetado para levar as pessoas de volta a um lugar saudável e produtivo em suas vidas.

Monitor

Cabe ao gerente do caso fazer o check-in com os clientes regularmente base para monitorar sua recuperação. É responsabilidade do gerente do caso certificar-se de que os clientes mantenham compromissos e cumpram os planos de tratamento recomendados. Se os clientes recebem medicamentos, o que é altamente provável, então o gerente do caso precisa monitorar seus resultados. Os gerentes de casos acompanham reuniões regulares com os clientes e lêem relatórios de vários fornecedores. Os gerentes de casos podem fazer visitas domiciliares e ver os clientes quando estão hospitalizados.