Niacina E Vitamina B12

Autor: | Ultima Atualização:

Comer salmão é uma boa opção para adicionar niacina e vitamina B12 à sua dieta.

Todas as vitaminas do complexo B, como niacina e vitamina B12, ajudam o corpo trabalhar de forma eficiente para converter alimentos em combustível, que é usado para produzir energia. Tanto a niacina como a vitamina B12 trabalham em conjunto com outras vitaminas do complexo B para manter uma pele, cabelo, olhos e fígado saudáveis. Além disso, eles ajudam o sistema nervoso a funcionar corretamente. Mantenha seu corpo funcionando de forma ideal consumindo niacina e vitamina B12 adequadas.

Niacina

A niacina, também conhecida como vitamina B3, é usada pelo organismo para metabolizar gorduras e açúcares, que mantêm as células saudáveis. A niacina ajuda o corpo a fazer sexo e hormônios relacionados ao estresse. Além disso, esta vitamina tem sido usada por médicos para tratar problemas de circulação, enxaquecas, doenças de pele, diabetes e colesterol alto. A ingestão dietética recomendada de niacina é de 14 miligramas por dia.

Vitamina B12

A vitamina B12, também chamada de cobalamina, é necessária por quase 100 reações bioquímicas diferentes em seu corpo. Assim, é uma vitamina muito importante, de fato. A vitamina B12 afeta a síntese de glóbulos vermelhos, o funcionamento dos nervos, a síntese de DNA e uma variedade de outras reações enzimáticas. Além disso, está presente em várias formas diferentes durante o metabolismo de gorduras e proteínas. O consumo dietético recomendado de vitamina B12 é de 2,4 microgramas por dia

Deficiência de vitamina

Os sintomas mais comuns da deficiência de niacina envolvem a pele, o sistema digestivo e o sistema nervoso. Os sintomas podem incluir indigestão, fadiga, aftas, vômitos e depressão. É raro que mulheres jovens sejam deficientes em vitamina B12, mas aquelas com transtornos alimentares, HIV, doença de Crohn e veganos podem ser mais suscetíveis. Níveis baixos de B12 podem causar fadiga, falta de ar, diarreia, nervosismo e dormência. As deficiências de niacina e vitamina B12 podem ser efetivamente diagnosticadas e tratadas pelo seu médico.

Fontes alimentares

Felizmente, a niacina e a vitamina B12 podem ser encontradas em muitos alimentos do dia-a-dia. Alimentos ricos em niacina incluem frango, salmão, carne, sementes e nozes. A vitamina B12 é mais alta em frutos do mar, mas também presente em frango, carne, ovos, leite e produtos lácteos. Apenas 3 onças de moluscos têm um surpreendente 84 microgramas de vitamina B12. Devido à falta de carne, frutos do mar e peixes, alguns vegetarianos podem ter dificuldade em obter niacina e B12 suficientes.

Considerações

Algumas doenças e distúrbios metabólicos podem impossibilitar a absorção de vitaminas dietéticas suficientes, incluindo niacina e vitamina B12. Quaisquer doenças digestivas que reduzam a absorção de nutrientes causarão deficiências nutricionais. O alcoolismo é a principal razão para a deficiência de niacina no mundo industrializado. Além disso, a infecção intestinal por uma bactéria chamada Helicobacter pylori pode causar diminuição da absorção digestiva de niacina e vitamina B12. Essas situações especiais podem ser gerenciadas de forma eficaz pelo seu médico para evitar deficiências de vitaminas.