Concordar com a compensação é fundamental para uma parceria comercial harmoniosa.
Parceiros de negócios não são funcionários. Você não é obrigado a pagar um salário a um coproprietário do seu negócio. Parceiros de negócios compartilham os riscos, lucros e perdas de um negócio. Ao mesmo tempo, os parceiros de negócios ainda querem ganhar dinheiro por seu trabalho e investimento. Então, como sua pequena empresa compensa você e seus parceiros é uma questão de negociação e acordo.
Fazendo Dólares e Sentido
Um acordo bem pesquisado e escrito aprovado por um advogado reduz a chance de dores de cabeça e desgosto como uma parceria de negócios se desenrola. Isto é especialmente essencial se você estiver indo para negócios com um cônjuge, pai ou melhor amigo. Pode parecer fácil para os parceiros apertarem as mãos em uma divisão de lucros 50-50. Os problemas surgem, porém, se um dos parceiros começa a sentir que seu trabalho e seus resultados valem mais do que o do outro. Desde o início, escrever como o trabalho de cada um será valorizado e monetizado pode evitar dúvidas sobre o que é justo.
Silencioso Mas Dourado
Se você registrar sua empresa no escritório de sua secretaria de estado, poderá aceitar parceiros limitados ou “silenciosos” que investem dinheiro em sua empresa sem ocupar nenhum cargo de gerência dentro da própria empresa. Parceiros silenciosos compartilham os lucros e benefícios fiscais da empresa, bem como suas perdas. Essencialmente, você administra o negócio e seu parceiro limitado fornece capital. Ainda assim, mesmo que esse investidor silencioso seja seu tio rico, um acordo precisa ser escrito e totalmente compreendido, incluindo termos relacionados a um cronograma de pagamento, taxas que o investidor está esperando ou qualquer porcentagem de propriedade do investidor após o investimento inicial ser recuperado. .
Fazendo a contagem de parcerias
Parceiros gerais com funções ativas em sua empresa podem ser pagos de várias maneiras. Você pode concordar em permitir que sejam feitos adiantamentos contra sua participação nos lucros no final do ano ou concordar com uma comissão que eles fazem com cada venda, sugere Karen E. Klein em seu artigo Bloomberg Businessweek intitulado “Corrigir uma parceria comercial forçada agora”. proprietários e sócios em geral renunciam à compensação quando suas startups se firmam, escreve Caron Beesley em um artigo para a Small Business Administration. Embora os parceiros possam ter porcentagens diferentes de propriedade e, eventualmente, receberem salários pagos como porcentagem do lucro, a maioria das empresas limita o percentual total de salários a 50 por cento de lucro, segundo Beesley. Isso deixa lucro no banco para alimentar o crescimento dos negócios.
Abaixando a Cortina
Enquanto você provavelmente está planejando uma parceria que prospera há muitos anos, cada parceiro ainda precisa de um plano de saída. Decisões sobre como um parceiro sair é pago, como os ativos serão divididos, quaisquer responsabilidades que o parceiro sair terá ao sair e o que acontece com o negócio quando alguém sai deve ser descoberto no início da parceria. No geral, a chave para compensar você e seus parceiros de negócios é concordar em se adaptar ao fluxo de caixa de sua empresa e planejar o crescimento dos negócios a longo prazo.