Seu veterinário não pedirá ao seu gato para dizer "Ahhh".
Ugh. Você sabe como se sente quando fica com garganta inflamada. Você pode se surpreender ao saber que os gatos podem e recebem uma versão do Streptococcus. Mas eles não ficam com dor de garganta.
Strep e pessoas
Strep garganta é causada por um grupo de bactérias conhecidas como estreptococos do grupo A. Este strep vive na pele e na garganta. De acordo com o Centro de Controle de Doenças, o strep é transmitido através do contato com muco infectado de uma pessoa doente ou através do contato com uma ferida infectada ou ferida na pele da pessoa infectada. Muitos tipos de strep existem; alguns não têm sintomas, outros podem ser fatais. O CDC considera a faringite estreptocócica leve, mesmo que você não ache que é. O estreptococo do grupo A pode se tornar "doença de devoradores de carne" e síndrome de choque tóxico em casos raros.
Estreptococos e gatos
Os animais, incluindo gatos, podem ter várias formas de estreptococos. Uma forma, o Streptococcus Canis, pode atuar muito como o estreptococo do grupo A, com infecções do trato respiratório superior, sinusite, "doença carnívora" e algo parecido com a síndrome do choque tóxico. É extremamente raro um gato passar strep para os humanos e vice-versa. É terrivelmente improvável que seu gato contraia strep de você, caso você tenha a infelicidade de ficar doente com garganta de garganta.
Sintomas de Estreptococos em Gatos
Se seu gatinho vier com estreptococo, é provável que ela se sinta sob o vírus clima. Febre, rigidez articular, tosse, pneumonia, dor, letargia, feridas e abcessos são sintomas típicos de estreptococos em gatos. Se o seu gato tiver estreptococo ou apresentar algum destes sintomas, leve-o ao veterinário imediatamente. Seu veterinário provavelmente irá tratá-la com antibióticos. Não espere que isso se torne pior. Quanto mais tempo o strep ficar sem tratamento, mais difícil será o tratamento.
Prevenção do estreptococos
O gato mais suscetível ao strep são gatinhos, gatos idosos, gatos com comprometimento do sistema imunológico, como leucemia felina ou kitty AIDS, e gatos situações superlotadas e de alto estresse, como abrigos, gatis e canis. Manter seu gato longe da exposição a doenças é a melhor maneira de evitar que ela fique doente.