Curadoria De Curadores De Museus

Autor: | Ultima Atualização:

Curadores de museus constroem as coleções em museus.

Os amantes de arte, história e antropologia podem não ter muitas opções de carreira, mas há um campo que faz uso de seus conhecimentos e Habilidades. Os curadores de museus passam seus dias vasculhando o mundo em busca de obras de arte ou maravilhas científicas. Eles também educam o público sobre a história e a ciência por trás de muitos de seus achados. Embora este não seja um campo fácil de penetrar, as recompensas pessoais são muitas. O curador é, afinal, o guardião e orador da história.

Qualificações

Um caráter analítico é uma qualidade importante para se ter sucesso como curador de museu. As tarefas diárias requerem uma natureza crítica e criteriosa para avaliar o valor e a autenticidade das peças. Os curadores devem lidar com grandes coleções e várias coleções, o que exige que elas tenham habilidades organizacionais altamente evoluídas para acompanhar tudo. Os museus costumam emprestar peças para outras galerias e museus, o que requer um acompanhamento cuidadoso. Habilidades organizacionais são especialmente necessárias durante esses tempos. Devido à idade de muitas peças de museus, os curadores devem possuir as habilidades técnicas que lhes permitam preservar adequadamente essas peças para exibição futura. Além das qualidades que os curadores precisam para seu trabalho nos bastidores, eles também precisam de habilidades de atendimento ao cliente para quando estão educando o público.

Tornando-se um Curador

Apenas algumas faculdades e universidades oferecem cursos específicos para museus curadores. É muito mais típico se especializar em um campo particular de arte, história ou ciência. Os curadores podem se especializar em arte ou objetos de um determinado período de tempo ou de um local geográfico, embora em museus menores, seus campos sejam mais amplos. Por exemplo, entre as grandes instituições nacionais, uma especialização em artes plásticas faria de você um candidato desejável para o Metropolitan Museum of Art na cidade de Nova York, enquanto uma grande da história americana adiantada prepararia você para se candidatar a um cargo de curador no National Museu de História Americana na Smithsonian Institution, em Washington, DC Muitos museus de renome exigem curadores para ter mestrado ou doutorado. Museus menores podem exigir apenas um diploma de bacharel. Os cursos de antropologia e arqueologia também são opções populares para buscar uma posição de curador de museu.

Vida no trabalho

Adquirir arte e outras peças de qualidade de museu é uma grande parte do dia a dia de um curador, se ele trabalha em um grande museu. Os curadores que trabalham no histórico Louvre em Paris passam a maior parte do tempo desenvolvendo as coleções de seus departamentos designados. Isso requer horas gastas pesquisando as coleções de investidores privados, antiquários, doadores corporativos e o mercado aberto de peças colocadas à venda. Curadores também podem participar de leilões. A pesquisa também é uma grande parte da atividade diária de um curador. Ao preparar uma peça para exibição, um curador deve conhecer o histórico anexado ao item para catalogar e exibir corretamente. Curadores de museus conhecidos podem ser chamados para produzir artigos para revistas de arte e catálogos de galerias.

Tarefas Adicionais

Curadores empregados em museus menores podem achar que o dia de trabalho envolve mais do que apenas pesquisa e aquisições. Devido ao financiamento ser cortado para as artes, muitos museus sofreram cortes, o que significa que o curador deve executar outras tarefas. Eles normalmente incluem tarefas administrativas, como contratar funcionários e treinar os guias que interagem com os visitantes. Curadores também podem ser chamados para liderar campanhas de angariação de fundos e escrever pedidos de subsídios. Dependendo do tamanho do museu, alguns curadores podem funcionar como o diretor do museu. Nesse papel, eles são responsáveis ​​pela construção do orçamento, pelo gerenciamento das relações públicas e pela supervisão das operações dos museus.