Músculos Usados ​​Ao Subir Escadas

Autor: | Ultima Atualização:

Escadas oferecem uma maneira barata e acessível de aumentar o seu treino cardiovascular.

As escadas oferecem muito mais do que uma maneira de ir do ponto “A” ao ponto “B” - de acordo com um artigo do “New York Times” de 2009, subir escadas desafia seu corpo 50% a mais do que subir uma inclinação ou levantar pesos e queima duas a três vezes mais calorias do que andar no nível do solo. Apesar dos benefícios adicionais, subir escadas envolve e tonifica músculos semelhantes à corrida, incluindo músculos que se estendem da parte superior da perna até o fundo.

Perna Superior

Se você quer tonificar as coxas, subir escadas traz em espadas. Esta ação envolve o reto femoral, quadríceps femoral e isquiotibiais das coxas. Os dois primeiros entram em cena durante a fase de apoio - quando seu corpo está momentaneamente plantado nas escadas - enquanto os radioamadores fazem um exercício durante a fase de balanço, o ato de levantar a perna até a próxima etapa. Subir escadas também trabalha o glúteo médio e o glúteo máximo dos pãezinhos mais importantes durante a fase de apoio

Perna Inferior

Assim que você entra na fase de apoio ao subir escadas, especificamente quando o seu calcanhar atinge o chão, você está trabalhando no gastrocnêmio medial, o músculo interno-traseiro das panturrilhas. Enquanto você balança para cima, o tibal anterior - um músculo que percorre o centro das panturrilhas da frente - ajuda o pé a limpar o passo. Não deve ser esquecido, o soleus do bezerro lateral ajuda a estabilizar o pé que está atualmente no degrau.

Quadris e Traseiros

Quando você balança a perna para montar o próximo passo, o movimento causa flexores do quadril da pelve e coxas para contrair. Esses músculos centrais se expandem quando você entra na fase de apoio do movimento. Em um nível secundário, subir escadas envolve o eretor da coluna nas costas, o que ajuda a manter sua postura ascendente enquanto você faz sua ascensão.

Movendo-se para cima

Embora subir escadas e correr ou caminhar todos envolvam um conjunto similar dos músculos, o exercício da escada realmente brilha quando você considera como ele envolve esses músculos. O movimento vertical de subir escadas faz seu corpo trabalhar contra a gravidade, o que oferece um envolvimento muscular mais intenso do que andar ou correr em terreno plano. Subir escadas também desafia os músculos das pernas para estabilizar e equilibrar o corpo, assim como descer as escadas.