Obrigações Municipais Vs. Cds

Autor: | Ultima Atualização:

CDs e títulos municipais pagam juros, mas é aí que a semelhança termina.

Títulos municipais e Certificados de Depósito (CD) são bons investimentos para seu dinheiro seguro, mas são muito diferentes. Você pode comprar ambos do seu banco ou corretor. Títulos municipais geralmente pagam juros baixos, porque eles estão isentos de imposto de renda, e se sua renda não é alta, você não tem muita necessidade de isenção de impostos e pode ser melhor colocar seu dinheiro em CDs.

Basics Bond Municipal

Obrigações municipais representam empréstimos por um estado ou município para financiar estradas, escolas, serviços públicos, conjuntos habitacionais e outras infraestruturas. A receita de juros dos títulos municipais está isenta do imposto de renda federal, e se você mora no estado de emissão, também isenta do imposto de renda estadual e local. Existem investimentos em títulos municipais de curto prazo que são negociados como investimentos no mercado financeiro, fundos mútuos do mercado monetário isentos de impostos e títulos municipais de longo prazo e fundos do mercado monetário compostos de investimentos em títulos municipais. Todos estes são líquidos no mercado, o que significa que eles podem ser facilmente vendidos quando você deseja recuperar o dinheiro investido. As obrigações estão sujeitas a risco de taxa de juros, porque se as taxas de juros do mercado aumentarem depois que você comprou seus títulos, você perderá dinheiro quando for vendê-los porque seu valor de mercado caiu.

CDs Básicos

CDs são emitidos pelos bancos e financiar as atividades de empréstimo do banco. Eles geralmente são considerados investimentos de curto prazo, porque são em sua maioria emitidos com vencimentos menores que dois anos e podem ser resgatados com frequência antes do vencimento. Você pode incorrer em uma penalidade de resgate antecipado, mas alguns bancos não cobram essas multas, portanto, verifique antes de investir. Os juros pagos sobre os CDs estão sujeitos a impostos federais, estaduais e locais.

Segurança

Os títulos municipais geralmente têm garantia federal ou estadual sobre o pagamento pontual de juros e principal, o que tradicionalmente os torna investimentos seguros. Isso nem sempre pode ser o caso. Os CDs têm uma garantia federal de depósito de fundos (FDIC) de até US $ 100.000 por conta. Esta garantia FDIC mudou de tempos em tempos, portanto, é inteligente verificar antes de investir, porque se o seu banco falhar, você só será protegido até o valor do limite de seguro FDIC e perderá todo o dinheiro depositado acima desse limite. Considerações

Quando as taxas de juros estão baixas, há muito poucas razões para aceitar o risco da taxa de juros e o prazo estendido de um título municipal apenas pela pequena diferença que o recurso isento de impostos proporciona. Um CD ou um fundo mútuo do mercado monetário pode ser mais conveniente. Por outro lado, quando as taxas de juros sobem, a isenção de impostos torna os títulos municipais particularmente atraentes. É sensato considerar a qualidade de crédito de qualquer investimento em títulos municipais que você faça, já que muitos estados e municípios podem estar em risco de falência e não há garantia de que o governo federal os resgatará. No caso de falência, você pode perder todo o seu investimento.