
A diversidade da sala de aula é uma oportunidade para a educação e relacionamentos positivos.
Professores em ambientes multiculturais têm oportunidades e responsabilidades educacionais especiais. Confiantes em responder perguntas, incentivar a diversidade e ensinar sobre o mundo, navegar em uma sala de aula diversificada é emocionante e desafiador. Desenvolver as habilidades necessárias para incentivar a auto-identidade positiva do aluno, uma cultura de aceitação, abertura para questões relacionadas à diversidade no mundo à nossa volta e enriquecimento do diálogo cultural.
Identidade própria
Os professores em ambientes multiculturais precisam chegar a uma compreensão e aceitação de sua própria identidade cultural e étnica. A fim de responder à grande quantidade de perguntas que os alunos têm certeza de fazer, a professora deve entender sua própria identidade racial e ter uma ideia de como ela se define a partir de uma perspectiva multicultural. Se uma professora se sente desconfortável ao falar sobre sua própria identidade como uma mulher multirracial de ascendência irlandesa e sul-africana, é difícil promover a auto-identidade positiva do aluno e uma cultura de abertura na sala de aula.
Cultura de ouvir
Jogue estereótipos e percepções para o meio-fio. Esqueça o que você acha que sabe sobre como os outros devem se definir. Em vez disso, adapte um ouvido para ouvir e promover essa cultura na sala de aula. Deixe os alunos possuírem suas próprias identidades, contar suas próprias histórias e compartilhar sobre como eles se definem racialmente, culturalmente e de outras formas. A melhor maneira de ensinar os alunos a aprender sobre os outros é adaptar as boas habilidades de escuta ativa, onde os outros se sentem convidados a compartilhar suas histórias, e onde eles têm certeza de seu interesse quando você os engaja com perguntas abertas.
Incentivar a diferença positiva
Envolva os alunos em atividades apropriadas à idade que afirmem a beleza da diferença no mundo ao seu redor. Crianças em idade pré-escolar gostam de falar sobre a beleza das cores em uma caixa de lápis de cor, ou cantar músicas de todo o mundo. As crianças em idade escolar deliciam-se com a amostragem de alimentos de diversas culturas e o design de colagens que caracterizam a diversidade mundial. As crianças mais velhas e os adultos se beneficiam de compartilhar suas próprias histórias culturais e engajar diversas populações na comunidade por meio de serviços e eventos comunitários. Fale sobre o quão bonita é a diversidade, delicie-se com o que os outros têm a oferecer e comunique seus pensamentos positivos para que seus alunos aprendam a fazer o mesmo.
Planejamento Curricular
Várias culturas contribuíram para todos os campos acadêmicos sob o sol. Certifique-se de que seus alunos saibam disso planejando um currículo que inclua informações sobre as diversas pessoas que contribuíram para o seu assunto. Inclua estudos dos egípcios e gregos em seu currículo de matemática. Incentive seus alunos de literatura a ler Haffiz e Kineko Mitsuharu. Os alunos de educação física aprendem sobre atletas olímpicos de todo o mundo, participando de uma variedade de esportes. Os estudantes de ciências escrevem relatórios sobre inventores, químicos e biólogos de uma ampla variedade de culturas. Planeje seu currículo para que seus alunos aprendam naturalmente sobre as culturas do mundo ao seu redor e se envolvam em auto-exploração e crescimento críticos.



