Ácaros Que Afetam Seres Humanos, Gatos E Cachorros

Autor: | Ultima Atualização:

Então, quem é o culpado pelo problema com o ácaro?

Mesmo que os ácaros prefiram ficar com seu cachorro ou gato, eles terão prazer em morder você se eles tiverem uma chance. Alguns ácaros exigem um gato ou cão host, a fim de reproduzir, mas outros são um problema persistente e coceira para você e seus animais de estimação

Andando caspa

Caspa não está andando em qualquer lugar, mas várias espécies de ácaro Cheyletiella pode fazer parecer assim. Existem espécies individuais deste ácaro que visam especificamente cães e gatos. No entanto, é possível que qualquer um dos ácaros infecte o hospedeiro e os seres humanos também sejam alvos viáveis, de acordo com o The Merck Veterinary Manual. Esses ácaros passam a totalidade de suas três semanas de existência rastejando na superfície da pele do hospedeiro.

Scabies Mites

Os ácaros da sarna são semelhantes à caspa ambulante, pois há variações diferentes para os hospedeiros em particular. Há um tipo de ácaro da sarna que infesta os seres humanos e pode se espalhar para outras pessoas, mas não é a mesma variação que infestam um cachorro ou gato. Animais podem carregar a versão humana por alguns dias embora. Os ácaros da sarna dos animais de estimação podem mordê-lo e deixar um rastro de salpicos vermelhos, mas eles não podem se reproduzir sem o hospedeiro ideal.

Ácaros

Ácaros de poeira penduram debaixo do sofá, atrás da geladeira e em outras áreas protegidas da casa. Eles não são verdadeiramente parasitas, já que sua principal fonte de alimento são as células mortas da pele. No entanto, eles podem irritar você ou a pele do seu animal de estimação se eles pegarem uma carona. Algumas pessoas têm alergia a esses ácaros e apresentam sintomas semelhantes aos do resfriado, incluindo espirros e nariz escorrendo, sem sofrer muitas picadas. Existe uma possibilidade remota de um ataque de asma em pessoas altamente alérgicas, de acordo com a Extensão da Universidade de Nebraska-Lincoln

Prevenção

Manter seus animais de estimação dentro de casa é uma boa maneira de manter as ácaras fora. Escove os pêlos duas vezes por semana para que você possa ficar de olho nos sinais de irritação da pele, o que pode indicar a presença de ácaros. Se você for mordido após o contato com seu cão ou gato, isole-o de animais e pessoas até que possa levá-lo ao veterinário. Use luvas ao manusear um animal com ácaros, pois até mesmo espécies específicas de animais podem deixar rastros de marcas de mordida em seus braços. Não tente lidar com ácaros por conta própria. Geralmente, é preciso tomar medicamentos prescritos de um veterinário ou médico para erradicar uma infestação.