Dieta De Limpeza Do Fígado Para Um Cão

Autor: | Ultima Atualização:

Mantenha o fígado do seu cão saudável com algumas mudanças fáceis de dieta

O fígado é um órgão vital. Sem um fígado saudável, o seu cão provavelmente vai deixá-lo mais cedo do que o esperado. Infelizmente, muitas dietas comerciais adicionam estresse ao fígado com subprodutos, cargas e toxinas. Você pode ajudar a limpar o fígado do seu cão com mudanças simples de dieta para um alimento natural e biologicamente apropriado.

Função do Fígado

O fígado realiza mais de 500 funções importantes. Um dos mais importantes é filtrar e limpar o sangue de subprodutos da digestão, como amônia, toxinas e medicamentos. O fígado também regula o nível de ferro no sangue, o que é crítico para a capacidade do sangue de transportar oxigênio por todo o corpo. Outra função crítica do fígado é produzir a bílis, que é necessária para o trato intestinal processar e digerir os alimentos. Quando o fígado está estressado, sua capacidade de limpeza e regulação freqüentemente diminui, ou até mesmo pára

Remover Grãos

Um dos primeiros passos na limpeza do fígado é remover os grãos da dieta do seu cão. A aflatoxina, uma toxina do mofo, é comum em muitas culturas de grãos, incluindo milho, sorgo, milheto e soja. Mesmo as pequenas quantidades de aflatoxina permitidas na ração de cachorro podem estressar o fígado de um cão, e quantidades maiores podem causar danos graves ao fígado. Remoção de grãos da dieta do seu cão permite que o fígado tente limpar-se da aflatoxina existente e impedir qualquer acúmulo adicional de toxina no fígado.

Substitua o Kebble por alimentos crus ou enlatados

Os cães precisam de proteína para ser saudável. O fígado produz a bile necessária para digerir os alimentos no trato intestinal. A ração seca é a forma mais difícil de digerir. Alguns estudos mostraram que a ração leva em média de 12 a 14 horas para digerir. Kibble com produtos químicos sintéticos, aditivos ou subprodutos pode levar de 24 a 36 horas. Substituir a ração na dieta do seu cão com alimentos enlatados ou alimentos crus reduzirá significativamente o tempo de digestão, o que significa que menos bile é necessário. O fígado não terá que trabalhar tanto se seu cão estiver em uma dieta mais natural de comida enlatada ou crua, permitindo que ele se purifique melhor e desempenhe suas outras funções necessárias no corpo.

Adicionar suplementos antioxidantes

o fígado é o principal filtro do corpo. Adicionando um bom suplemento de antioxidantes para a dieta do seu cão pode aliviar o estresse no fígado e ajudar a eliminar toxinas e radicais livres do corpo do seu cão. As vitaminas A, B, C, E e K, zinco, adenosilmetionina (SAMe) e fosfatidilcolina (PC) ajudarão o corpo a filtrar as toxinas, permitindo que o fígado se limpe de forma mais eficiente. Evite suplementos que contenham cobre ou potássio, pois eles causam mais estresse no fígado e qualquer excesso se acumulará no fígado.