Ioga Lateral

Autor: | Ultima Atualização:

Trikonasana, pose de triângulo, abre seu tronco como ele afrouxa seus isquiotibiais.

Yoga lateral é tudo sobre o trecho. O alongamento lateral e a torção lateral fazem com que a postura contraia os ombros para a frente, para trás e para a coluna colapsada, o que pode ser o seu padrão após horas na frente de um computador ou tela de TV. O alongamento é bom para seus pulmões, suas pernas e suas pernas, para que você respire melhor, pareça melhor, mova-se melhor e sinta-se melhor. Concentre-se em poses laterais para melhorar a flexibilidade, adequação e equilíbrio do corpo lateral.

Respire fundo

Prana é a sua energia vital e a fonte da energia vital é a respiração. Expandir seus pulmões é muito mais fácil quando todo o seu mecanismo de respiração está em forma e flexível - isso inclui seu diafragma, músculos abdominais, garganta, pescoço, tórax, parte superior das costas e os músculos intercostais entre suas costelas. As posturas laterais de yoga têm como alvo esses músculos para aumentar sua capacidade de respiração e tornam o tronco mais forte e mais flexível. A tensão restringe sua respiração, então aliviar o estresse com poses como Triangle e Gate, uma curva lateral profunda, ajuda você a respirar mais fundo e mais devagar. Os alongamentos e torções laterais estimulam seus pulmões, expandem e contraem os músculos que estimulam a respiração relaxada e poderosa e mantêm o fluxo de prana.

Mova seus músculos

Os alongamentos laterais dependem da flexão lateral para dobrar e alongar o tronco. Para realizá-las adequadamente, você precisa de músculos flexíveis do músculo grande dorsal - os grandes músculos que envolvem a maior parte das costas e dos lados, permitindo as extensões dos braços e o movimento das omoplatas. Alongamentos laterais também exigem oblíquos flexíveis e flexíveis músculos intercostais entre suas costelas. A pose de meia-lua e a postura Revolvida de cabeça a joelho visam a coluna, os lados e os ombros, mas não é possível maximizar a flexão lateral, a menos que o músculo quadrado lombar, isquiotibiais e da coxa esteja bastante flexível. O músculo quadrado lombar anexa a parte superior da pélvis à costela inferior, na parte de trás da cintura. Sente-se demais, e ele encurta e aperta como os isquiotibiais e os adutores ao longo da parte interna da coxa. Alcance alto e largo nesses trechos laterais bonitos com a ajuda de poses como Triângulo, Reclining Big Toe e poses de mão-de-grande-toe-grande estendida para criar flexibilidade essencial em sua cintura e coxas.

Construa um melhor equilíbrio

Quando você desloca seu tronco paralelamente ao chão, você altera seu centro de gravidade e desequilibra seu corpo. Compensar esse desequilíbrio proporciona um exercício contínuo para músculos grandes e pequenos, enquanto você se concentra em estabilizar em uma pose. Virabhadrasana III, pose de guerreiro III, trabalha os quadríceps, isquiotibiais, panturrilhas, tornozelos e pés da perna de apoio. Requer um núcleo fortemente engajado para estabilizar a perna estendida e evitar que a coluna caia, e ela depende de sua consciência, braços, ombros, tórax e parte superior dos músculos das costas para manter ambos os braços à sua frente, criando uma linha horizontal. Equilibrar nessa postura lateral exige constantes ajustes de minuto, pois tonifica todo o seu corpo e melhora a postura.

Vamos mexer novamente

Posições de torção que envolvem curvas laterais capturam os contrastes de alongamento e contração, reunindo força e expandindo energia. Parshvakonasana, postura de ângulo lateral, abre os quadris, alonga e fortalece panturrilhas e coxas, e alonga cada lado do corpo do pé externo até as pontas dos dedos, à medida que você alterna os alongamentos direito e esquerdo. À medida que o tronco e o braço estendido chegam quase na horizontal e você vira a cabeça para olhar para cima, o peito, os ombros e a caixa torácica se abrem. A torção estimula seus órgãos abdominais e flexiona sua coluna. Vishvamitrasana, Sage Vishvamitra posar para estudantes avançados, leva o ângulo lateral um nível significativo de desafio ainda mais. Estabilize seu equilíbrio na palma e no pé de apoio, mantendo o alongamento extremo ao longo da parte superior do corpo. Em seguida, levante e estenda a perna dobrada e segure o pé flexionado com o braço levantado para aumentar a abertura do tórax e das costelas.