A madeira rachada é um bom exercício e a madeira pode aquecer a sua casa.
Com os preços dos combustíveis fósseis subindo, a madeira tornou-se uma alternativa relativamente barata de aquecimento doméstico à eletricidade, gás natural e petróleo. Mas antes de preencher um pedido de hipoteca para a casa de seus sonhos aquecida a lenha, você pode querer verificar com seu banco local para garantir que o tipo de aparelho de madeira que possui é aceitável.
Regras rígidas e rápidas
Desde que a casa tenha um sistema contínuo de aquecimento e distribuição de madeira que não tenha sido sinalizado por deficiências durante uma inspeção de avaliação ou propriedade e a casa esteja segurada, você não deverá ter problemas para obter uma hipoteca. Essa regra se aplica à maioria das hipotecas, incluindo os dois terços anualmente apoiados pela Fannie Mae ou pela Freddie Mac, diz Guy Cecala, CEO e editor da revista "Inside Mortgage Finance".
Tom Goyda, porta-voz da Wells Fargo, diz que a divisão de hipotecas de seu banco também considera se "a negociabilidade de uma propriedade será impactada negativamente" por um sistema de aquecimento alternativo. Na maioria dos casos, ele acrescenta, o credor vai adiar a opinião de um avaliador que tenha conhecimento sobre tais sistemas em sua localidade ou um especialista licenciado em HVAC que tenha certificado que a instalação atende aos padrões de eficiência e segurança. Alguns estados rurais, como Idaho, também exigem que um aparelho de queima de madeira seja inspecionado por segurança pelo corpo de bombeiros local ou pelo departamento de construção.
Aparelhos de Verificação
Há fogões a lenha tradicionais e fogões a lenha que podem aquecer um ou dois quartos adjacentes. Em seguida, há fornos de pellets de madeira ou madeira, que são projetados para aquecer toda a casa, seja com dutos e linhas de ar ou água quente. A maioria dos credores não financiará uma casa com apenas um fogão a lenha, a menos que também tenha um sistema de backup, como um aquecedor de rodapé elétrico, que possa ser usado quando o proprietário não estiver presente.
Estritamente FHA
A Federal Housing Administration (Administração Federal de Habitação) leva a regra alguns passos adiante. Antes de garantir uma hipoteca, a FHA exige que a casa contenha um sistema que possa ser operado automaticamente e mantenha uma temperatura de pelo menos 50 graus Fahrenheit em salas contendo encanamento, diz Lemar C. Wooley, porta-voz do Departamento de Habitação dos EUA. Desenvolvimento Urbano. O sistema também deve estar localizado em uma área geográfica na qual a obtenção de um suprimento adequado de combustível de madeira obviamente será um problema, acrescenta.
Padrões Ambientais
O cenário regulatório para fornos de madeira deve mudar na 2013, diz Paul Williams, gerente nacional de vendas da United States Stove, uma empresa que vende fogões a lenha e fornos. A Agência de Proteção Ambiental está trabalhando em padrões mais rígidos de emissões para fornos e fogões a lenha, diz ele. Até novembro, o padrão nacional de emissões era 2013 gramas de partículas por hora, mas esperava-se que o novo padrão caísse para 7.5 g / h.
Isso pode não significar muito para um possível comprador de imóveis - até que um avaliador ou inspetor de propriedades sinalize um sistema como fora de código. Os credores hipotecários exigem que os sistemas de aquecimento e resfriamento das casas que eles financiam cumpram os códigos e padrões nacionais e estaduais. Assim, uma casa com um antigo fogão a lenha ou fornalha que foi tacitamente adquirida pelo estado perderá esse status uma vez que a placa for sale, Williams diz.