Tampão Grande Vs. Estoques De Pequeno Porte

Autor: | Ultima Atualização:

Estoques grandes e de pequena capitalização podem se enquadrar em qualquer carteira de investimentos

Estoques de grandes e de pequena capitalização cada um tem um lugar no portfólio de qualquer investidor. Você pode adquiri-los através da compra de ações individuais da empresa ou com um investimento em fundos mútuos dedicados a diferentes tamanhos de capitalização. Depois de entender os respectivos benefícios de ambos os tipos de estoque, você pode avaliar quanto você gostaria de colocar em cada tipo.

Noções básicas de capitalização de mercado

“Cap” é a abreviação de capitalização. A capitalização de mercado de uma empresa é o seu valor de mercado, que é o produto de seu número de ações em circulação vezes seus preços atuais das ações. As ações geralmente são categorizadas como large cap, mid cap ou small cap.

Size Does Matter

Ações de grande capitalização estão em empresas no valor de US $ 5 bilhões ou mais. Essas empresas provavelmente são nomes conhecidos como General Electric, McDonald's ou Apple, e suas ações também são conhecidas como blue chips. As ações de empresas de médio porte são empresas de médio porte, com valor entre US $ 1 e US $ 5 bilhões, que incluem favoritos conhecidos como Netflix e Aeropostale. As small-caps são empresas abaixo do limite de US $ 1 bilhão. Um bilhão de dólares pode não parecer “pequeno”, mas no mundo da capitalização de mercado é a linha divisória. As pequenas capitalizações têm uma nova divisão chamada microcaps, que são empresas muito pequenas, valendo apenas alguns milhões de dólares, negociadas no balcão e não em bolsas de valores.

Benefícios de Ações de Grande Porte

Empresas de ações de grande capitalização por um tempo. Eles tendem a ser estáveis ​​e muitos deles pagam dividendos com base em seus ganhos. As grandes capitalizações são amplamente consideradas como um núcleo apropriado em qualquer carteira de investimentos. Considere-os como o prato principal da sua refeição de investimento. Claro, a sobremesa é mais saborosa e mais excitante, mas sem o prato principal você não vai ter uma refeição equilibrada. As grandes capitalizações podem não ver os retornos de três dígitos que as small-caps às vezes atingem, mas também são menos propensos a ver as grandes retrações ocasionalmente experimentadas pelas empresas menores. Eles podem causar um tempo de soluço e de novo, mas eles formam uma base sólida.

Benefícios dos estoques Small-Cap

Small-caps pode ser a cereja em cima de suas ações. Historicamente, muitas ações de pequena capitalização superaram as grandes empresas. Por outro lado, o velho ditado “quanto maiores eles são, mais eles caem”, no entanto, não se aplica à capitalização de mercado. As pequenas capitalizações tendem a ser atacadas em um mercado de baixa e sofrem quedas mais duras do que as grandes empresas.

Tomada de decisão

A questão das pequenas contra grandes capitalizações é menos uma questão de escolher uma sobre o outro e mais uma questão de quanto de um para segurar versus outro. Investidores institucionais, como fundos de pensão, companhias de seguros e organizações semelhantes, tendem a favorecer grandes capitalizações. O investimento institucional generalizado ajuda a manter os preços estáveis ​​e é uma das razões pelas quais eles são uma boa base. As small-caps são uma excelente oportunidade para um crescimento acentuado, pelo que também não as deixa fora do seu mix de investimentos. Os jovens investidores que não têm muito medo de assumir algum risco devem incluir small-caps em seus portfólios. Se você tem um pouco de uma natureza de jogo, você também pode assumir um risco calculado com um investimento em alguns estoques de microcap, mas certifique-se de pesquisá-los antes de entrar.