A Descrição Do Trabalho De Um Auxiliar De Medicação Certificado

Autor: | Ultima Atualização:

Auxiliares de medicação trabalham em instituições de cuidados prolongados, hospitais e centros médicos.

Embora possa parecer uma tarefa simples, dispensar medicação a pacientes requer treino especial. Até mesmo drogas leves, como a aspirina, podem ter efeitos devastadores quando administradas a pacientes errados, o que requer alguém com o know-how para administrar medicamentos com segurança. Muitos lares de idosos e instalações de vida assistida empregam assessores de medicamentos certificados para distribuir medicamentos a pacientes e residentes. Como outras disciplinas de enfermagem, as mulheres compõem a maioria dos auxiliares de medicação, quase 88 por cento de todos os auxiliares de enfermagem, de acordo com o Bureau of Labor Statistics EUA.

Educação e Formação

programas de assistência medicação exigem apenas compromisso de alguns meses e ocorrem em faculdades comunitárias, escolas de tecnologia e centros médicos. Normalmente, um programa de treinamento de auxiliares de medicação leva de três a seis meses para ser concluído e inclui treinamento em sala de aula e prático. Antes de iniciar um programa de treinamento, a maioria dos provedores exige que os alunos tenham um diploma do ensino médio ou GED e estejam atualmente certificados como auxiliares de enfermagem ou graduados em enfermagem. Alguns programas também pedem que os alunos tenham alguma experiência em instituições de longa permanência antes de fazer o curso. Os cursos de treinamento abrangem a preparação de medicação, como lidar com os efeitos colaterais e a segurança dos medicamentos

Certificação e licenciamento

Os requisitos exatos para se tornar um auxiliar de medicação diferem de estado para estado, mas a maioria dos estados exige certificação, licenciamento ou permissão. As designações de assessoria de medicação vêm de agências estatais, associações industriais e faculdades e universidades. A obtenção de uma certificação, licença ou permissão geralmente requer o preenchimento de um requerimento, o atendimento das qualificações educacionais e o pagamento de uma taxa de inscrição. Os candidatos também devem fazer e passar no exame. No Texas, por exemplo, os assistentes de medicação ganham uma licença ao passarem em um exame de múltipla escolha em um livro aberto e em um ensaio escrito

Job Duties

Como o cargo sugere, os principais deveres de um funcionário de medicação incluem distribuição medicamentos para pacientes sob a supervisão de uma enfermeira registrada. Muitos residentes da clínica de repouso tomam vários medicamentos todos os dias, e o assistente garante que cada residente tome os medicamentos corretos nas quantidades apropriadas. O auxiliar de medicação também pode esmagar ou cortar pílulas, conforme necessário, para ajudar o paciente a tomá-las. Auxiliares de medicação podem dar qualquer medicação oral, mas não podem dar injeções ou IVs. Juntamente com a medicação, o assistente toma os sinais vitais, mantém registros e monitora os efeitos colaterais adversos, relatando quaisquer problemas ao enfermeiro supervisor.

Salário e ambiente de trabalho

A compensação para auxiliares de medicação certificados varia dependendo da área do paciente. país. De acordo com o BLS, o salário médio anual para assistentes de enfermagem, segundo o qual os auxiliares de medicamentos certificados caem, foi de pouco mais de US $ 24.000 em 2010. No Texas, os assistentes de medicamentos ganham em média US $ 28.203 por ano, com funcionários de nível básico ganhando US $ 13.500 e aqueles com mais experiência trazendo para casa mais de US $ 39.000 por ano. Alguns auxiliares trabalham uma típica semana de trabalho de 9 a 5, mas a maioria trabalha à noite, durante a noite e nos fins de semana, já que os pacientes devem tomar medicação a qualquer hora do dia.