Sal E Potássio É A Mesma Coisa?

Autor: | Ultima Atualização:

Você perde potássio e sódio através do suor.

Cloreto de sódio ou sal de mesa e potássio têm algumas coisas em comum: são os dois eletrólitos presentes em seu corpo e ambos terminam em "-ium". Mas quando se trata de seus efeitos no corpo, sal e potássio têm finalidades diferentes. Cada um deve equilibrar uns aos outros em sua dieta diária para você se manter saudável. Sempre fale com seu médico se você não tiver certeza de quanto sal e potássio deve consumir em sua dieta diária, especialmente se tiver uma condição como pressão alta.

Semelhanças

Sal é quimicamente conhecido como cloreto de sódio, dois elementos que se combinam para dar sabor aos alimentos, enquanto o potássio é um elemento único. Cada um tem uma estrutura química diferente. Tanto o sal como o potássio são eletrólitos, ou partículas carregadas eletricamente, que são responsáveis ​​pelo potencial de membrana que mantém os músculos contraídos, nervos transmitindo sinais e batimentos cardíacos. O potássio é a maior parte concentrada dentro de suas células, enquanto o sódio é o mais concentrado fora de suas células. Seus rins mantêm quanto sal e potássio em seu corpo. O extra é eliminado na sua urina e suor.

Tarefas Adicionais

O sódio e o potássio têm empregos paralelos - tarefas adicionais que os tornam importantes para a sua saúde. Um dos sódio é manter a pressão arterial e o volume de líquidos. Quanto mais sódio você tem, mais água você retém, o que pode ser óbvio para você quando você exagera nas batatas fritas ou simplesmente não consegue resistir ao saleiro. O trabalho secundário do potássio é ajudar as enzimas a completar reações químicas, tais como quebrar os carboidratos em sua dieta.

Necessidades Diárias

Você precisa de quantidades diferentes de sal e potássio a cada dia. Você deve ingerir pelo menos 4.700 miligramas de potássio através de sua dieta diária, de acordo com o Instituto Linus Pauling. O potássio é encontrado em uma variedade de fontes alimentares saudáveis, especialmente frutas e vegetais. Você precisa de menos sal em sua dieta diária - cerca de 3,8 gramas por dia, de acordo com o Instituto Linus Pauling. Lembre-se de que o sal é diferente do sódio, a forma pura sem cloreto. Você deve consumir não mais do que 2,3 gramas de sódio por dia ou cerca de 1,5 gramas se tiver um problema cardíaco para reduzir a retenção de água. Ao ler cuidadosamente os rótulos dos alimentos, você pode fazer a distinção. O sal é adicionado durante o processo de processamento e fabricação de alimentos, incluindo alimentos como pão integral, cereais, suco de tomate, presunto e batatas fritas.

Excessos

Embora o consumo excessivo de potássio não cause efeitos colaterais, o excesso de sódio pode ser prejudicial, causando aumento da pressão arterial, náusea, tontura e diarréia. Evite consumir mais de 5,8 gramas de sal por dia para evitar efeitos prejudiciais, recomenda o Instituto Linus Pauling. O Instituto não estabelece um nível de ingestão em excesso para a ingestão de potássio dos alimentos, mas tomar suplementos de potássio pode fazer com que os níveis de potássio sejam muito altos, o que leva a náuseas, vômitos e dor de estômago.