É Ok Disciplinar Um Gato Por Sibilos?

Autor: | Ultima Atualização:

Ignorá-lo é a melhor resposta.

É natural sentir-se um pouco ofendido quando o seu gato chia, mas você tem que escolher o seu gato. resposta com cuidado. Disciplinar seu gato por chiados só pode piorar a situação, então jogue isso de forma legal e pense antes de agir da próxima vez que seu filhinho começar a correr pela boca.

Por que Cats Hiss

Gatos não chulram só para serem rudes. Claro, eles podem fazer isso porque são agressivos, mas são tão comuns quanto defensivos. Se você se sentiu ameaçado por alguém, você pode levantar as mãos e dizer-lhes para recuar - esta é a maneira do seu gato fazer a mesma coisa. Quando ele chia, ele está dizendo que ele não gosta do seu comportamento, ele precisa de um pouco de espaço pessoal, ele está com medo ou todos os três. Gatos não sibilam sem uma razão, então se o seu está sendo mordaz, dê uma olhada na situação e tente descobrir o porquê.

Punição Problemática

Embora seja tecnicamente correto disciplinar um gato sibilante, isso não t significa que funciona. Claro, você pode dar a ele um pequeno tapinha no nariz como um sinal de desaprovação, mas as chances são de que ele não aprenda nada com isso - na verdade, você pode apenas deixá-lo mais irritado. A disciplina deve ser administrada indiretamente para os melhores resultados, porque se você tentar repreender o seu gato como se fosse um cachorro, você não obterá a resposta que está procurando.

Disciplina Alternativa

As melhores maneiras de disciplinar um gato sibilando e zangado é simplesmente se afastar da situação. Isso lhe dá tempo para se refrescar, e o fato de você ignorar sua birra ensina que ele vai enfrentar um isolamento quando ele agir. Quer queira ou não ficar sozinho em primeiro lugar, esta é uma situação ganha-ganha - ou ele consegue o que precisava, ou aprende com o tempo que assobiar não é o jeito de fazer amigos.

Recompensando o bem Comportamento

Não se esqueça que qualquer sistema de recompensa e punição precisa ter recompensa. Não apenas ensine seu gato a se comportar quando ele não está - mostre a ele as recompensas de bom comportamento no resto do tempo. Quando você gato é amigável e fofinho, vá em frente e amá-lo com guloseimas, animais de estimação, abraços e brincadeiras. Cria um contraste gritante entre as conseqüências de boas e más atitudes, então, quando ele age fora, você pode simplesmente deixá-lo em paz sozinho.