É Melhor Arquivar A Bancarrota Ou Esgotar Um 401 (K) Para Evitar A Falência?

Autor: | Ultima Atualização:

A falência de declaração é uma opção para lidar com dívidas não pagas.

Se você está profundamente endividado, bancarrota do arquivamento pode ser uma saída. Mas, para alguns devedores, outra solução - como fazer um 401 (k) ou outra poupança para a aposentadoria - é uma alternativa preferível à falência. Se você está pesando qualquer dessas opções, considere os prós e contras de cada um antes de tomar uma decisão

Benefícios da bancarrota do arquivamento

O principal benefício da bancarrota do arquivamento é que lhe dá um plano para eliminar seus débitos. Se você arquivar o Capítulo 7, poderá liberar qualquer quantia de dívida garantida ou não garantida e ficar livre de dívidas em questão de meses. Se você arquivar o Capítulo 13, terá mais tempo para pagar suas dívidas e não arriscará perder nenhum de seus ativos para o tribunal de falências. A bancarrota do arquivamento também impõe uma permanência automática contra seus credores, o que significa que eles não podem tentar processá-lo, guarnecer seus salários, colocar ônus sobre sua propriedade ou confiscar sua conta bancária até que seu caso seja resolvido.

Desvantagens da bancarrota

A principal desvantagem para a bancarrota do arquivamento é o dano que faz ao seu crédito. Uma bancarrota do Capítulo 7 pode permanecer em seu crédito por até 10 anos. Um arquivamento do Capítulo 13 pode permanecer no seu crédito por até sete anos. Dependendo de quão bom ou ruim o seu crédito foi antes de você arquivado, pode demorar de seis meses a dois anos para você ver uma melhoria na sua pontuação de crédito. Após a sua quitação de falência, você pode achar que é difícil obter aprovação para novos créditos ou empréstimos. Se você for aprovado, provavelmente acabará pagando mais juros até que sua pontuação de crédito melhore.

Prós e Contras de Empréstimos 401 (k)

Quando você toma um empréstimo 401 (k), você está essencialmente emprestando de si mesmo. Você concorda em devolver uma certa quantia de dinheiro a cada período de pagamento, juntamente com os juros que você cobra pelo empréstimo. Se você tem uma quantidade significativa de dívida com juros altos, contratar um empréstimo 401 (k) pode realmente economizar dinheiro a longo prazo em termos de juros que você evitará pagar. A principal desvantagem de contrair um empréstimo 401 (k) para pagar a dívida é que, se você perder seu emprego, o saldo remanescente do empréstimo será cobrado imediatamente. Além de ter que pagar o empréstimo, você pode ter que pagar uma multa de 10 por cento, bem como imposto de renda regular sobre a distribuição.

401 (k) e falência

Contas de aposentadoria, incluindo 401 (k ), são protegidos por diretrizes de isenção federal de falência, o que significa que esses ativos não podem ser apreendidos para pagar suas dívidas. As leis estaduais sobre as isenções do 401 (k) variam, mas a maioria dos estados também exclui essas contas do estado de falência. Tome nota que 401 (k) empréstimos não podem ser descarregados em falência e você também não será capaz de descarregar quaisquer impostos ou multas que você incorrer para a distribuição. Se você fizer um empréstimo 401 (k), mas acabar declarando falência, você ainda será responsável por reembolsar o dinheiro depois que seu caso for cancelado.