O Comportamento Fora Do Ambiente De Trabalho Para A Rescisão?

Autor: | Ultima Atualização:

O que você faz a seu próprio tempo pode lhe custar seu emprego.

Seu chefe pode esperar que você aja de determinada maneira no trabalho, mas você faz depois do trabalho e nos fins de semana é o seu negócio, certo? Não de acordo com a maioria das empresas. Mesmo que muitas vezes não tenham políticas definidas, a maioria das empresas espera que você aja profissionalmente fora do local de trabalho. Se você não pensou que poderia perder seu emprego por algo que fez em seu próprio tempo, pense novamente.

Reputação do Empregador

Como você provavelmente pode imaginar, como você age em uma entrevista tem muito a ver com se você consegue o emprego ou não. As empresas não querem contratar pessoas que se comportam mal no escritório ou fazê-las parecer ruins para os clientes. No entanto, o mau comportamento fora do local de trabalho também pode prejudicar a sua reputação, bem como o do seu empregador. Sua noite selvagem pode fazer as pessoas pensarem duas vezes antes de se envolverem com você ou sua empresa. De acordo com um artigo de 2003 de Bob E. Lype, um advogado do Tennessee especializado em direito trabalhista, você pode ser disciplinado ou demitido por suas atividades noturnas de dança bêbada ou outras atividades que possam manchar a reputação de seu empregador.

Atividades ilegais

A maioria das empresas faz um pequeno trabalho de detetive antes de contratá-lo. Eles verificam suas referências, verificam seu emprego e às vezes fazem uma verificação de antecedentes criminais. Os registros de detenção estão proibidos na maioria dos estados, embora você deva esclarecer as condenações anteriores. Uma vez que você é contratado, ser preso por qualquer coisa, de conduta desordeira ou dirigir alcoolizado a outros crimes sérios se torna motivo para demissão. Infelizmente, não importa se a sua conduta foi justificada ou se você foi identificado erroneamente em uma lista - você pode ser demitido mesmo se você não for condenado.

Social Media

Você obviamente sabe manter seus pensamentos sobre o seu chefe e colegas de trabalho para si mesmo durante o dia, mas até mesmo desabafar sobre a sua maldade fora do trabalho pode levá-lo demitido. Se você ousar usar sites de mídia social como pontos de venda para suas frustrações, tenha especial cuidado. Uma vez que você publique algo na Web, não há como saber onde terminará ou quem o lerá. Seu chefe pode ser um idiota, mas não conte a todo o mundo on-line sobre isso. Caso contrário, você pode em breve encontrar-se na linha de desemprego

Contratos de Emprego

Você pode ter assinado um contrato de trabalho quando foi contratado. Estes contratos listam os termos e condições do seu emprego. Eles também podem proibir você de fazer coisas que não são do interesse de seu empregador, como namorar colegas de trabalho, trabalhar para um concorrente ou iniciar seu próprio negócio. De acordo com um artigo de junho de 2011 sobre Employee Help Source.com, o advogado de Michigan Robert Dubault sugere que você se familiarize com esse contrato para entender o que você concordou e não pode fazer. Caso contrário, você poderia ser dispensado por quebra de contrato.