Estratégias De Investimento Para Jovens Adultos

Autor: | Ultima Atualização:

Os jovens adultos devem tomar certas medidas para garantir que estejam financeiramente seguros.

Como jovem profissional, provavelmente já sabe o valor do orçamento, poupar dinheiro e fazer bom decisões financeiras. Gerenciando suas finanças pessoais é igualmente importante. Existem algumas estratégias básicas de investimento para jovens adultos que podem ajudar a preparar o caminho para um futuro mais seguro

Instrumentos Financeiros e Diversificação

Há uma regra antiga que você deve subtrair sua idade de 100 para saber a porcentagem de sua carteira que deve ser mantida em ações. Se você tem 28 anos, por exemplo, você deve manter 72% de sua carteira em ações e o restante em outros instrumentos, como títulos e contas de poupança. Isso ocorre porque as ações são mais voláteis e podem flutuar mais facilmente com o mercado do que instrumentos financeiros mais estáveis, como títulos ou contas de poupança. Os adultos mais jovens podem ser mais agressivos e arriscados com suas estratégias de investimento do que os adultos mais velhos, porque eles têm mais tempo para enfrentar os altos e baixos do mercado de ações. Na verdade, muitos planejadores financeiros sugerem que a regra geral deveria estar subtraindo sua idade de 110 ou mesmo 120. Se você quer construir riqueza, as ações são uma boa maneira de fazê-lo, porque embora carreguem mais riscos, elas também carregam mais. recompensa a longo prazo. Obrigações e contas de poupança, por outro lado, fornecem formas mais seguras de investir, mas com um retorno potencial muito menor. A chave é a diversificação. Invista em uma variedade de instrumentos diferentes para garantir que você tenha acesso a dinheiro e opções de crescimento de longo prazo.

Quais ações?

Se você aceitar o conselho de investir a maior parte de sua carteira em ações, o desafio é escolher quais empresas investir. Há vários tipos diferentes de ações para comprar. Muitos profissionais de investimento sugerem um mix de ações em diferentes setores, como tecnologia, saúde, varejo e manufatura, bem como um mix de ações de grande, médio e pequeno porte, um mix de ações de crescimento e valor, e um mix de ações que fazem negócios em diferentes países. Ao diversificar sua carteira de ações, você fica menos vulnerável a crises repentinas em qualquer empresa ou setor específico. Se você não se sentir confortável escolhendo suas próprias ações individuais, poderá optar por investir em fundos mútuos ou em fundos negociados em bolsa. Faça o que fizer, faça sempre o seu dever de casa. Se você quiser investir em uma determinada ação, pesquise-a para saber tudo o que puder sobre suas vendas e crescimento de lucros, balanço, equipe de gestão e concorrência.

Fundo de Emergência

Também é importante manter um fundo de emergência em dinheiro. Uma frase constantemente reiterada no mundo das finanças pessoais é "pague-se primeiro". Simplificando, isso significa colocar um pouco de dinheiro de lado a cada mês antes de pagar qualquer uma das suas outras contas. Não importa quanto débito de cartão de crédito ou empréstimo de estudante você possa ter, é uma boa idéia colocar um pouco do seu salário - mesmo que seja apenas alguns dólares - em uma conta de dia chuvoso. Trate isso como uma despesa pensando "eu devo a mim mesmo US $ 50 este mês" ou qualquer que seja a figura. A chave é economizar esse dinheiro em uma conta de poupança com juros altos, um CD ou uma conta do mercado financeiro. Você ganhará interesse e ajudará a evitar os efeitos da inflação.

Poupança de aposentadoria

Mesmo estando a décadas de aposentadoria, nunca é cedo demais para planejar seus anos dourados. Investir em sua aposentadoria no início de sua carreira é uma excelente estratégia para construir riqueza a longo prazo. Se a sua empresa patrocina um plano de aposentadoria, como um 401k, certifique-se de contribuir, especialmente se a empresa também corresponder à totalidade ou parte da contribuição. Caso contrário, configure um IRA de Roth e contribua com parte do seu pagamento a cada período de pagamento.