A Importância Dos Engenheiros Militares Durante As Operações

Autor: | Ultima Atualização:

Os engenheiros militares desempenham funções críticas de combate e tempo de paz.

Os engenheiros militares são essenciais em funções de apoio a combate e na reconstrução de infraestruturas danificadas. Os caminhos que os militares tomam são freqüentemente influenciados pelo que os engenheiros podem facilitar, seja atravessando um rio ou navegando em uma estrada previamente danificada. É muito comum ver o Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA ativo também durante as operações em tempo de paz, consertando diques de inundação danificados e consertando pontes. Em qualquer ambiente, engenheiros militares geralmente influenciam diretamente o resultado.

Pavimentação do Caminho

Tanques e veículos de transporte, não surpreendentemente, se movem mais rápido quando navegam por estradas mais lisas. Engenheiros ajudam não apenas a construir esta infra-estrutura de transporte, eles podem reparar estradas mais antigas ou danificadas. Após a ação de combate, os engenheiros também ajudam na reconstrução de estradas e ruas danificadas, causadas por bombas e granadas. Isso é crítico para conquistar "corações e mentes" em países estrangeiros onde a infraestrutura foi danificada durante campanhas militares.

Removendo Obstáculos

Tanques, navios e até mesmo infantaria invasora freqüentemente encontram obstáculos colocados pelo inimigo, como minas, armadilhas para tanques. e outras barreiras usadas para impedir o progresso. Os engenheiros militares estão lá para remover e desativar esses impedimentos quando um simples bombardeio não pode realizar um trabalho completo o suficiente. Durante a Segunda Guerra Mundial, os engenheiros foram fundamentais para reparar as pontes que o inimigo destruiu para impedir o acesso aos principais locais estratégicos, como cidades e aeródromos.

Sapadores

Há um segmento especializado de engenheiros militares chamado sapadores, um termo coloquial. aplicado a engenheiros que também se envolvem ativamente em operações ofensivas no campo de batalha. Sapadores, ou engenheiros de combate, são conhecidos por colocarem acusações em fortificações inimigas, armamentos e pontes, reduzindo a capacidade do inimigo de lutar e se mover. Sapadores têm sido usados ​​em várias operações militares desde o início da guerra, construindo trincheiras para evitar o fogo inimigo enquanto aproximam as forças da posição do inimigo. Os engenheiros de combate também ativamente estabelecem e desarmam os campos minados, movendo as forças amigas para a frente enquanto evitam ativamente que as forças opostas façam o mesmo

Papéis em Tempo de Paz

Os engenheiros do Exército não estão limitados às operações em tempo de guerra. Durante a primavera e o verão, quando as condições de inundação são predominantes em grande parte do país, o Corpo de Engenheiros do Exército é instrumental na reconstrução de diques e na reparação de pontes e edifícios danificados. O Corpo trabalha com várias agências federais, estaduais e locais para reparar e reconstruir essas instalações importantes, tentando restaurar a normalidade das populações afetadas. O Corpo também draga leitos de rios durante os períodos de seca, permitindo que as embarcações continuem a passar pelos cursos de água.