Importância De Manter Um Orçamento

Autor: | Ultima Atualização:

Um bom orçamento ajuda-o a monitorizar, não apenas a sua situação financeira.

Um orçamento pode ajudá-lo a viver os seus rendimentos sem se endividar, ajudá-lo a evitar Danificar sua pontuação de crédito, permitir que você economize para diversão ou necessidades importantes e deixe você projetar quanto dinheiro você terá no final de cada ano. Um orçamento dinâmico, ou um que altere as projeções a cada mês à medida que você insere suas receitas e despesas, ajudará você a acompanhar suas finanças e evitar metas importantes de vida, como poupar para a aposentadoria, comprar uma casa ou fundar um fundo universitário. seus filhos.

Cria um quadro financeiro

Um orçamento ajuda você a criar um quadro financeiro completo da sua renda familiar. Quando você cria um orçamento, você coloca todas as suas receitas e despesas em um só lugar para examinar, permitindo-lhe a capacidade de criar planos financeiros. Um bom orçamento incluirá todas as fontes de renda, incluindo salário ou salários, juros, crescimento de estoque, presentes de membros da família, vendas de ativos, como durante uma venda de garagem, e dicas, bônus e comissões. Depois de inserir suas despesas esperadas, você saberá se será capaz de economizar adequadamente para a aposentadoria, uma casa de pagamento, fundo de emergência, mensalidade da faculdade para crianças ou itens discricionários, como uma viagem, reforma da cozinha ou outra compra. > Controla seus gastos

Sem um orçamento detalhado, você pode ter um tempo muito difícil vivendo com seus ganhos e atingindo suas metas de economia. Colocar as coisas em cartões de crédito permite que você veja o dinheiro em sua conta bancária que você realmente não tem, se você considerar suas dívidas. Mantenha um orçamento que acompanhe todos os seus gastos, incluindo pequenas quantidades, como almoços, ingressos de teatro, CDs ou outros itens que você não acha que precisa gravar. Essas compras somam centenas de dólares a cada mês e milhares a cada ano. Um orçamento informa quanto dinheiro você pode esperar ter a cada mês, ou se gastará mais do que ganha durante alguns meses. Saber disso reina em seu impulso de comprar coisas que você não precisa e não pode pagar.

Ajuda a economizar

Observar as economias como despesas lhe dá um lembrete a cada mês de que o dinheiro em sua conta bancária não é realmente disponível para gastar. Por exemplo, se você orçar US $ 150 por mês como despesa para uma viagem de final de ano que custa US $ 1.800, quando vir US $ 2.000 em sua conta bancária, perceberá que só tem US $ 200 disponíveis para gastar sem restringir seus planos de férias. Subtrair a aposentadoria, o fundo de emergência, o fundo da faculdade e outras economias reservadas, além do pagamento que você leva para casa, ajudará você a orçar mais razoavelmente para itens discricionários, para que você possa atingir suas metas. Sem um orçamento, você estará adivinhando quanto dinheiro pode gastar e ainda atingirá suas metas de economia.

Projeta sua situação

Tentando viver com um orçamento que você cria no começo do ano e não atualiza não fornecerá uma imagem realista de se você está ou não cumprindo suas metas durante o ano. A atualização do seu orçamento todos os dias, semanas ou meses, à medida que você gasta dinheiro, permite que você veja se as despesas orçadas foram realistas e se você atingirá ou não suas metas anuais de redução da dívida e economia. A cada mês, divida seu gasto total pelo número de meses que passaram para determinar se a média de gastos mensais está acompanhando o valor orçado. Multiplique esse número e sua renda mensal média por 12 para projetar qual será sua situação financeira no final do ano, com base em sua renda atual e níveis de gastos.