Idéias Para Refeições De Baixa Renda

Autor: | Ultima Atualização:

Com um planejamento cuidadoso e compras inteligentes, você pode criar refeições saudáveis ​​mesmo com baixa renda.

Quando se trata de cozinhar, o tempo e o dinheiro existem em extremos opostos de um continuum. Quanto mais você tem de um, menos você gasta do outro. Criar refeições saudáveis ​​em um orçamento apertado não requer necessariamente um enorme investimento de tempo, mas você precisará planejar suas refeições com mais cuidado para aproveitar ao máximo o seu preço. Idéias de refeição de baixa renda estão disponíveis em muitas fontes, incluindo programas de extensão universitária e todos os níveis de governo.

As proteínas

As refeições tradicionais são tipicamente centradas em carne ou frango. Isso não é necessariamente errado, mas também não é frugal. Carnes são muitas vezes a parte mais cara da refeição, então trabalhe para reduzir suas porções ou encontrar maneiras de esticar o que você comprou. Por exemplo, molhos de macarrão com muitos vegetais picados e almôndegas com recheio integral são duas maneiras de obter valor agregado de suas carnes moídas. Melhor ainda, substitua fontes alternativas de proteína. Use produtos lácteos para adicionar proteínas de baixo custo a molhos e cozidos. Feijão é barato, nutritivo e duradouro, e pratos à base de feijão, como o pimentão, são bem amados por si mesmos.

Amidos

Os carboidratos ricos em amido caíram em desuso desde o surgimento da dieta de Atkins e seus parentes, mas as batatas e os grãos fornecem uma variedade de opções de refeições saudáveis, nutritivas e de baixo custo. Use arroz ou macarrão como um complemento para muitos legumes cozidos no vapor ou fritos. Asse ou assar suas batatas em vez de fritar, o que economiza calorias, bem como o custo do óleo. Molho de macarrão é barato se você comprá-lo a granel, ou estocar tomates e fazer o seu próprio. Se você está preocupado com a nutrição, compre arroz integral em vez de branco e use macarrão integral ou multigrain.

Produz

Construir suas refeições em torno dos legumes disponíveis, ao invés de uma carne, é uma mudança de atitude que pode fazer maravilhas para o seu orçamento alimentar, bem como a sua cintura. Compre os especiais em suas lojas favoritas e carregue em vegetais frescos enquanto eles estão à venda e na temporada. Seja um regular no mercado do seu fazendeiro local e conheça os produtores. Muitas vezes você será capaz de pegar pechinchas no final do dia. Sirva grandes porções de vegetais cozidos no vapor ou marinados em suas refeições e porções relativamente menores de suas carnes e amidos.

Puxando tudo junto

Você vai comer melhor e gastar menos tempo e dinheiro se planejar suas refeições com antecedência. Cozinhar em quantidade uma ou duas vezes por semana é uma grande ajuda, porque você pode embalar e congelar alimentos para uso posterior. Faça grandes lotes de favoritos duráveis, como chili ou molho de tomate, e parcela deles para as refeições nas próximas semanas. Planeje transformar sobras ou ingredientes excedentes em caçarolas ou sopas. Sopas podem ser as refeições mais frugais de todas, e visitar sua biblioteca para alguns bons livros de receitas de sopa pode esticar notavelmente seu orçamento alimentar.