Como Socializar Bulldogs Americanos Com Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

O bulldog americano tende a ser agressivo contra gatos.

O bulldog americano é uma raça tenaz e inteligente que requer muito exercício. Deixados insocializados, estes cães podem se tornar agressivos com outros animais, particularmente gatos. No entanto, com a socialização adequada, seu bulldog americano será extremamente gentil com gatos e outros animais.

Socialize seu cão para gatos o mais cedo possível em sua vida. A janela de socialização para cachorros fecha entre 16 e 20 semanas. Depois disso, é muito difícil socializar cães para novos animais. Como o buldogue americano tende a ser agressivo em relação aos gatos, a socialização precoce é especialmente importante. Exponha seu filhote a gatos em uma variedade de contextos, e torne essas experiências o mais positivas possível, dando aos seus cães guloseimas e muitos elogios toda vez que ele vir ou interagir com um gato.

Exponha cães adultos a gatos à distância. Você pode precisar se alistar um amigo ou vários amigos que possuem gatos para ajudar com este esforço. Determine a distância em que seu cão reage agressivamente aos gatos. Comece a socialização a 1 pé a mais do que essa distância. Por exemplo, se o seu cão se tornar agressivo quando um gato estiver a 6 metros de distância, comece com um gato a 6 metros de distância do seu cão. Clique no clicker de treinamento e dê um tratamento ao seu cão. Repita o exercício com a maior freqüência possível todos os dias durante uma semana.

Diminua a distância em 1 pé. Se o seu cão não reagir, clique no clicker de treinamento e dê a ela um tratamento, repetindo o exercício regularmente todos os dias durante uma semana. Gradualmente diminua a distância em 1 pé a cada semana até que seu cão esteja perto o suficiente para tocar o gato. Em seguida, coloque o gato em uma caixa e permita que seu cão se aproxime do gato, clicando no clicker de treinamento e dando-lhe um tratamento se ele não reagir agressivamente

Coloque um focinho em seu cão e permita que ele se aproxime do gato. Continue elogiando-o regularmente. Se o seu cão não reagir agressivamente, retire o focinho após vários dias deste exercício e permita que ele interaja com o gato. Continue dando ao seu cão deleites e elogios

Itens que você precisará

  • Leash
  • Collar
  • Clicker para treinamento
  • Treats
  • Cat crate
  • Focinho

Aviso

  • Se o seu o cão já foi agressivo com gatos, nunca o deixe abandonado com um gato, mesmo se você acha que eliminou a agressão.