Correr queima mais calorias do que correr em um ritmo mais lento.
A corrida é muito intensa e só pode ser realizada por um período muito breve, então pode ser fácil concluir que correr em um ritmo mais lento é a melhor opção para entrar em forma, porque você pode se exercitar por um longo período e queimar mais calorias. Sprinting, no entanto, tem provado ser mais eficaz para queimar gordura e aumentar a força.
Corrida
Dê uma olhada em qualquer academia e você perceberá que correr em um ritmo moderado é uma atividade cardiovascular para pessoas que estão tentando perder peso. Na verdade, é um exercício de perda de peso eficaz. Na verdade, uma mulher com peso médio de 140 pode queimar aproximadamente 254 calorias em 30 minutos ao correr a um ritmo de 5 mph. Jogging também é a melhor opção de exercício moderado para perda de gordura. Um estudo publicado na edição de maio 1996 do "Jornal da Associação Médica Americana" concluiu que as pessoas que correram na esteira queimaram mais calorias do que quando usaram outras máquinas de exercício indoor nos mesmos níveis de esforço percebido.
Corrida e EPOC
Correr, porque é mais intenso, vai queimar mais calorias do que correr. A advertência é que poucas pessoas podem realmente correr mais de um minuto de cada vez. O que torna a queima de calorias melhor a longo prazo é o excesso de consumo de oxigênio pós-exercício, ou EPOC. Após um exercício de alta intensidade, o seu corpo pode levar até 48 horas para recuperar totalmente a uma taxa de repouso. Nestas horas 48, você continua a queimar calorias a uma taxa elevada. Isso significa que você estará queimando calorias muito depois de ter terminado o treino.
Corrida e Força
Estar em forma não inclui apenas perder gordura. Ganhar força também é importante para a saúde geral. Um estudo publicado na edição de março 1996 do "Jornal Europeu de Fisiologia Aplicada e Fisiologia Ocupacional" descobriu que apenas um sprint 30-segundo realmente libera hormônio do crescimento e que uma hora após o sprint, os níveis de hormônio do crescimento ainda eram 10 vezes maiores do que eram a uma taxa de repouso normal. O hormônio do crescimento aumenta a massa muscular e até tem qualidades anti-envelhecimento.
Execução de intervalo
Desde que você não será capaz de correr por muito tempo, a melhor maneira de incorporar sprint em seu treino é realizar intervalos. Jorros curtos alternados entre 30 e 60 segundos de sprint com períodos de recuperação ativos mais longos de um ou dois minutos de caminhada ou corrida lenta. Repita os intervalos várias vezes para criar um treino com aproximadamente 20 minutos de duração, incluindo um aquecimento e desaquecimento. Você pode variar a duração e a intensidade de seus intervalos, começando com uma corrida rápida e progredindo lentamente para um sprint acelerado, enquanto o coração, os músculos e as articulações se acostumam com o exercício.
Precauções
Sprinting é tão desgastante para o seu corpo que pode não ser o exercício certo para todos. É claro que os iniciantes sempre devem começar a correr em um ritmo mais lento e aumentar a intensidade gradualmente, mas o sprint também pode ser perigoso se você tiver uma condição crônica de saúde. Você também pode não ser um bom candidato para corrida se você tiver problemas pré-existentes na anca, joelho ou quadril, porque este exercício tem um impacto muito alto nas articulações da parte inferior do corpo. Sempre fale com seu médico antes de embarcar em qualquer regime de exercícios novos ou intensos.