Como Vender Um Carro Que Tenha Estado Em Um Acidente

Autor: | Ultima Atualização:

Forneça aos potenciais compradores informações sobre acidentes no primeiro contato

Enquanto "caveat emptor", em latim "deixe o comprador ficar alerta", é Um princípio orientador, particularmente com vendas entre particulares, "a honestidade é a melhor política" deve ser a regra quando se vende um carro que foi danificado em um acidente. Ao se comunicar com um comprador em potencial sobre um carro, é fundamental frente sobre o acidente e os reparos que já foram feitos, ou que ainda são necessários.Não só esta abordagem é eticamente necessária, também é necessário garantir a segurança de quem pode comprar o carro.

Avalie a extensão dos danos ao carro. Contrate um mecânico respeitável para realizar uma inspeção completa e para documentar todas as questões por escrito. Peça ao mecânico para determinar se o carro pode ser reparado até o ponto de executar com segurança. Se não, o carro só pode ser vendido como um veículo de salvação. são feitos, direcionar o mecânico para fornecer informações por escrito sobre cada reparo e tirar fotos antes e depois. Se o carro não puder ser consertado, entre em contato com o estaleiro de salvamento local e venda o carro para a sucata.

Determine o possível preço de revenda do carro consertado, usando os valores fornecidos no diretório Kelly Blue Book, que pode ser encontrado on-line ou em sua biblioteca local. Utilize as diretrizes de recursos e condições para determinar o valor apropriado com base na condição atual do carro. Por exemplo, se reparos foram feitos e o carro foi totalmente restaurado, você pode estabelecer um preço com base em preços “bons” ou possivelmente “muito bons”. Se o carro consertado ainda tiver alguns defeitos, preço o carro perto do valor dado para condição “justa”

Anuncie o carro ao preço determinado e informe qualquer comprador potencial ao primeiro contato que o carro esteve em um acidente. Se o indivíduo ainda estiver interessado, forneça relatórios de acidentes, relatórios de inspeção de seguros e faturas pagas que especifiquem os danos sofridos e os reparos realizados. Forneça um relatório de histórico de veículos atualizado ou forneça ao comprador o número VIN do seu carro para que ela possa conduzir sua própria pesquisa. Ofereça-se para permitir que o comprador leve o carro a uma oficina ou oficina para inspeção. Forneça as imagens antes e depois dos danos e as reparações subsequentes

Documento que o carro a ser vendido sofreu um acidente ao preparar uma nota fiscal. Assine o documento e peça ao comprador para assinar também

Dica

  • Verifique as leis de proteção ao consumidor do seu estado para ver se há procedimentos específicos a serem seguidos ou a documentação necessária ao vender um carro danificado ou relatar os danos. As leis variam de estado para estado e podem ser diferentes para vendedores particulares e revendedores de automóveis.