Como Denunciar Dividendos Estrangeiros

Autor: | Ultima Atualização:

O mundo tem muitas ações pagantes de dividendos.

Se seus investimentos se aventurarem além das fronteiras dos EUA, você pode ganhar dividendos estrangeiros de fundos mútuos internacionais e ações de ações estrangeiras. . Dividendos estrangeiros são rendimentos ordinários e não se qualificam para os incentivos fiscais disponíveis para dividendos internos. Seu corretor ou empresa de fundos mútuos lhe enviará as informações necessárias para reportar dividendos estrangeiros e, possivelmente, solicitar um crédito tributário. Muitos países retêm parte de seus dividendos para pagar impostos locais.

Dividendos

Quase todos os dividendos de ações com base nos EUA se qualificam para alíquotas menores. Em 2013, as taxas para dividendos qualificados variam de 20% a 0%, dependendo da sua receita bruta. Certos dividendos de ações estrangeiras também se qualificam para essas taxas mais baixas. Essas ações devem ser negociadas nos EUA e devem ser fáceis de comprar e vender. Todos os outros dividendos de ações estrangeiros são “ordinários” e são tributados à sua taxa marginal - o imposto sobre o último dólar de sua renda anual. Você deve manter ações que pagam dividendos qualificados por 61 dias em torno da data ex-dividendo - a data em que as ações são negociadas primeiro sem o dividendo - para se beneficiar das alíquotas mais baixas. Informe dividendos qualificados e ordinários separadamente no Formulário 1040.

Formulário 1099-DIV

Você receberá cópias do Formulário 1099-DIV de suas contas de corretagem e fundos mútuos em janeiro, informando sua receita de dividendos do ano anterior. O formulário informa dividendos qualificados e ordinários separadamente. Os dividendos de ações e os valores retidos são informados pelo pagador e pelo país, portanto você pode receber várias cópias do formulário. Os fundos mútuos não identificam dividendos estrangeiros por país. Se você possuía contas estrangeiras ou recebia mais de US $ 1.500 em dividendos ordinários tributáveis, use as informações do Formulário 1099-DIV para preencher o Anexo B do Formulário 1040. Preencha a Parte II identificando seus dividendos ordinários e a Parte III para relatar quaisquer contas estrangeiras de propriedade durante o ano.

Formulário 8938

Você relata alguns investimentos estrangeiros no Formulário 8938, Declaração de Ativos Financeiros Estrangeiros Especificados. Você precisaria fazer isso se você possuísse ações estrangeiras ou contas estrangeiras durante o ano e o valor de suas participações estrangeiras excedesse certos valores. Se você é solteiro, registre o formulário se as suas ações valerem US $ 75.000 ou mais a qualquer momento durante o ano, ou no valor de US $ 50.000 ou mais no último dia do ano. Duplique estes valores se você for casado arquivando em conjunto. Você não precisa apresentar o Formulário 8938 para fundos mútuos com sede nos EUA que possuírem títulos estrangeiros.

Formulários 1040 e 1116

Informe seus dividendos ordinários no Formulário 1040. Você também usa o Formulário 1040 para reivindicar um imposto estrangeiro. crédito sobre os valores retidos em outros países de seus dividendos estrangeiros. Quando sua retenção estrangeira excedeu US $ 300, ou US $ 600 se você apresentou uma declaração conjunta, preencha também o Formulário 1116. O formulário ajudará você a calcular o valor do crédito, o que reduz o dólar por dólar dos impostos que você deve pagar. Insira os resultados no Formulário 1040. Dessa forma, você evita distribuir os impostos duas vezes sobre a mesma receita de dividendos. Seu crédito fiscal estrangeiro em qualquer ano não pode ser maior do que o valor total do imposto que você pagará pelo ano multiplicado pela porcentagem de sua renda proveniente de fontes estrangeiras. Você pode aplicar créditos em excesso a anos anteriores ou transportá-los para uso futuro.