Como Não Estar Doente E Cansado Do Seu Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Enquanto no trabalho, mantenha seus sentimentos negativos sob controle.

Você certamente não está sozinho se estiver cansado do seu trabalho. Uma pesquisa da 2009 feita pelo Conference Board, uma empresa independente de pesquisa global, descobriu que apenas 45 por cento dos trabalhadores americanos estavam realmente satisfeitos com seus empregos. Isso se compara ao 61 por cento no 1987. A queda drástica não teve nada a ver com a economia, maior segurança no trabalho ou dias de férias adicionais. Parece que cabe a você tornar seu trabalho agradável - ou pelo menos suportável - até que você possa encontrar sua felicidade.

Procure oportunidades para adicionar desafios à sua rotina diária. Inscreva-se nas aulas de treinamento quando elas forem oferecidas. Você pode simplesmente aterrissar em uma área que você nunca soube que iria gostar. Você não apenas incrementará seu dia de trabalho, mas talvez adicione sinais de dólar ao seu salário quando receber uma grande promoção depois de atualizar suas habilidades.

Fale diretamente com seu chefe. Deixe-a saber que você está entediado com seu trabalho e que precisa de mais desafios. Peça para fazer um trabalho extra ou para mudar suas horas. Sugira opções como trabalhar em casa parte do tempo ou alterar as horas de trabalho. Descubra se há outros departamentos que você pode transferir para onde você se encaixa melhor. Se você é um funcionário confiável e leal, provavelmente a empresa fará um esforço para mantê-lo.

Aumente seus interesses externos e comprometa-se com as ideias que você teve sobre como começar um novo hobby, escrever um livro ou ingressar em um clube de fitness. Uma vez que você construa o entusiasmo e o entusiasmo pela vida através de suas atividades externas, sua atitude será eliminada e transferida para suas tarefas normais de trabalho, tornando os dias um pouco mais agradáveis.

Desenvolva uma estratégia de saída. Comece a fazer planos para se aposentar ou deixar o emprego. Reduza seus gastos para poder investir mais em economias e investimentos. Coloque em prática planos para iniciar uma segunda carreira que você possa apoiar com a ajuda de suas economias, pois provavelmente você não estará começando no topo. Comece seu próprio negócio, aproveitando novamente os fundos que acumulou enquanto você fica no trabalho até que esteja pronto para sair. Você será capaz de suportar o tédio de sua situação atual quando puder ver uma luz no fim do túnel e quando visualizar seu futuro e pensar em seus objetivos.

Ponta

  • Faça um balanço da situação, fazendo listas dos prós e contras do seu trabalho antes de tomar medidas drásticas, como parar de fumar. A grama proverbial pode parecer mais verde do outro lado, quando na verdade seus pastos são muito saborosos. Pense nos trabalhos anteriores que você realizou e meça a satisfação que você sentiu anteriormente com o que está passando agora. Você pode descobrir que você realmente não tem tão ruim e pode ajustar sua atitude para apreciar o que você tem.

Aviso

  • Tenha cuidado em deixar sua insatisfação se mostrar complacente no trabalho, especialmente se você não estiver preparado financeiramente para perder o emprego. Eventualmente, seu chefe notará sua falta de entusiasmo, seus números de baixa produtividade ou seus prazos perdidos e o substituirá por alguém que realmente queira o emprego.