Pode Um 401 (K) Ser Sacado Com Permissão Do Cônjuge?

Autor: | Ultima Atualização:

O IRS tem mais influência sobre seu 401 (k) do que seu cônjuge.

Um 401 (k) é um plano de participação nos lucros qualificado pelo empregador que lhe oferece poupanças e investimentos com impostos diferidos. Você e seu empregador podem fazer contribuições dedutíveis para um 401 (k). Você não paga impostos sobre o dinheiro até que você o remova do plano, e você geralmente não precisa ter a permissão do seu cônjuge para sacar o dinheiro. Mas você terá que passar por alguns outros obstáculos antes de poder pegar o dinheiro.

401 (k) Distribuições

Você normalmente não pode tirar seu dinheiro de um 401 (k) sem multa, a menos que atinja a idade. 59 1/2 ou deixe o seu trabalho. Você também pode sacar dinheiro se ficar incapacitado ou se seu empregador rescindir o plano sem fornecer um substituto. Outras razões permitidas são dificuldades financeiras e um reservista sendo chamado para o serviço ativo. Se você sacar seu 401 (k) por um motivo que não seja difícil e tiver menos de 59 anos e meio, o Internal Revenue Service cobrará uma multa de 10%. Além disso, você deve começar a receber distribuições com base na sua expectativa de vida quando atingir 70 anos e meio, ou estar disposto a pagar um imposto de 50% sobre a distribuição que deveria ter feito.

Dificuldade Financeira

Se você tiver uma dificuldade financeira, o IRS limita o dinheiro que você pode remover para suas contribuições antes de impostos. Você não pode retirar ganhos, mas pode ser capaz de desviar contribuições do empregador. Para se qualificar para uma distribuição difícil, você deve mostrar uma necessidade financeira imediata e pesada que você precisa satisfazer imediatamente. O IRS nomeia certas despesas que se qualificam para distribuição de dificuldades, incluindo despesas médicas, compra de sua casa principal, despesas educacionais, dinheiro necessário para evitar o despejo, despesas de funeral e custos de reparo decorrentes de danos à sua casa principal. Você também se qualifica para uma distribuição difícil se precisar pagar impostos atrasados ​​

Permissão do cônjuge

O tópico da permissão do cônjuge surge por causa das regras do beneficiário do plano 401 (k). Sob a Lei de Segurança de Renda de Aposentadoria do Empregado de 1974, ou ERISA, seu cônjuge é automaticamente nomeado como único beneficiário de sua conta. Você não pode nomear um beneficiário diferente ou adicional, a menos que seu cônjuge o aprove por escrito. O IRS afirma que um plano 401 (k) pode exigir que o cônjuge de um funcionário consinta em uma distribuição, dependendo do tipo de distribuição e do plano específico.

Tributação

Você deve incluir parte ou todo o dinheiro que você recebe do seu 401 (k) no seu rendimento tributável corrente. O imposto é devido em dinheiro proveniente de contribuições antes do imposto, contribuições do empregador e ganhos. Seu plano também pode permitir que você faça contribuições após impostos, que não são tributadas quando retiradas. Você pode rolar o dinheiro que você retirar em um IRA tradicional para evitar os impostos atuais. No entanto, você não pode gastar dinheiro devido a uma dificuldade, uma distribuição obrigatória ou um pagamento de anuidade.