
Função de selênio e zinco na manutenção da saúde.
Você pode ter ouvido falar de selênio e zinco, mas como exatamente eles o beneficiam? O corpo contém pequenas quantidades de ambos, e eles desempenham um papel vital na sua saúde. O selênio é classificado como um elemento ultra-traço que tem um papel essencial, enquanto o zinco é conhecido como um oligoelemento que tem várias funções em todo o corpo. Curiosamente, deficiências de selênio e zinco são raras nos Estados Unidos devido à fortificação de produtos e alta ingestão de carnes animais.
Selênio
A principal função do selênio é produzir enzimas antioxidantes que protejam suas células contra danos causados por radicais livres nocivos. Mais especificamente, o selênio converte o peróxido de hidrogênio nocivo em água em suas células para evitar qualquer dano. Além disso, o selênio ajuda a fortalecer o sistema imunológico do seu corpo após receber a vacinação e também ajuda na saúde da tireóide.
Fontes alimentares de selênio
A dose diária recomendada de selênio é de 55 microgramas por dia para adultos saudáveis. A quantidade de selênio nos alimentos depende do solo em que foi cultivada. Fontes alimentares comuns incluem castanha do Pará, alabote, atum, ostras, frango, macarrão de ovos, lagosta, semente de girassol e ovos. O teor de selênio nos grãos varia com base no solo, e frutas e vegetais têm quantidades limitadas de selênio. A dieta americana típica contém selênio suficiente para prevenir uma deficiência e manter a saúde.
O zinco
O zinco colabora com mais de 300 enzimas que iniciam reações essenciais em seu corpo, como a digestão dos alimentos. Este oligoelemento ajuda a manter as células cerebrais saudáveis, transporta compostos essenciais por todo o corpo, ajuda na função imunológica, estabiliza a estrutura do seu gene e ajuda a formar os seus ossos. O sulfato de zinco é comumente usado para tratar o resfriado comum. Nos adultos, a suplementação reduz a gravidade e a duração dos sintomas. No entanto, mais pesquisas precisam ser conduzidas para determinar se diminui a freqüência do resfriado comum
Zinco Alimentos Fontes
As principais fontes alimentares de zinco são carne, peixe, aves, cereais matinais prontos para consumo, leite e outros produtos lácteos. Outras boas fontes incluem ostras, feijões secos, nozes, ervilhas e arroz selvagem. O consumo diário de referência para mulheres adultas é de 8 miligramas por dia. A maioria dos americanos consome 10 a 15 miligramas por dia
Selênio e zinco
Todas as vitaminas e minerais trabalham juntos para ajudar na saúde e na doença. Por exemplo, o selênio e a vitamina E funcionam juntos protegendo o corpo da inflamação, que está correlacionada a certas doenças. A pesquisa científica continua a tentar determinar os efeitos do selênio e da vitamina E no câncer, se houver algum. O zinco também ajuda o sistema imunológico a lutar para manter a saúde. Assim, quando você come uma variedade de alimentos ricos em nutrientes, seu corpo está preparado para permanecer forte e saudável.




