Como Fazer O Seu Próprio Alimento Residual Para Cachorros

Autor: | Ultima Atualização:

Frango e outras carnes são ingredientes de alta digestibilidade.

Alimentos para cães com pouco resíduo podem beneficiar um cão com problemas intestinais inflamatórios, um estômago sensível, diarréia ou outros problemas digestivos. Concentrar-se em alimentos altamente digeríveis e com pouca fibra é fundamental para o conceito de dietas com baixo teor de resíduos.

O que é uma dieta com baixo teor de resíduos?

O termo "dieta com baixo teor de resíduos" refere-se ao uso de alimentos que são facilmente digeríveis e pobres em alimentos ricos em fibras. , que são difíceis de digerir. Essencialmente, os alimentos com poucos resíduos deixam pouco resíduo nos intestinos e são quase totalmente digeridos. Este tipo de dieta é por vezes utilizado em casos de doença inflamatória intestinal ou outros problemas digestivos, como diarréia ou náusea. O objetivo é reduzir a quantidade de trabalho, estresse, desperdício e volume no sistema digestivo

Cozinhando os alimentos, concentrando-se na proteína animal

A digestibilidade é fundamental, portanto os ingredientes devem ser cozidos. Isso inclui todas as carnes, vegetais, amidos e outros ingredientes. Óleos saudáveis, especialmente aqueles com ômega-3, são benéficos à medida que diminuem a digestão, ajudam a absorver nutrientes e combater a inflamação que pode assolar os intestinos. Ao construir um conceito para alimentos caseiros com baixo teor de resíduos, concentre-se na proteína animal. A razão é dupla: as dietas de um cão devem consistir de 50 a 80% de proteína animal; e carnes, peixes e ovos são alimentos moles, com pouca fibra e altamente digeríveis

Outros Ingredientes

Juntamente com a base de proteína animal de 50 a 80%, sirva vegetais cozidos, como feijão verde, cenoura, abóbora amarela, abobrinha e batatas descascadas. Evite produtos com pele fibrosa e sementes. Alguns frutos com baixo teor de fibra incluem bananas maduras, melão ou frutas enlatadas sem açúcar. Além de produzir, amidos digestíveis como arroz, aveia e massa podem ser incluídos na dieta, assim como óleos saudáveis. Os produtos lácteos não contêm fibras, mas podem causar problemas intestinais em alguns cães.

Puxando tudo juntos

Um cardápio de baixo teor de resíduos pode incluir 1 quilo de frango, 4 oz de arroz cozido, 4 onças de abóbora amarela, 4 onças de melão e meia colher de sopa de óleo saudável. Esses valores oferecem uma proporção de 56% de proteína, 20% de carboidratos e 23% de gorduras. Ajuste a receita de acordo com as necessidades calóricas do seu cão. Além disso, mudanças na dieta devem ser feitas gradualmente. Servir novos alimentos em pequenas porções maximiza as chances de o corpo do seu cão reagir favoravelmente. Afinal, a última coisa que ele precisa é de uma dor de barriga.