Como Manter Os Gatos Longe Dos Recém-Nascidos

Autor: | Ultima Atualização:

Dar atenção especial ao gato ajuda a evitar a inveja.

Os gatos nem sempre conhecem seus limites em torno de um bebê, então você deve mantê-los longe. Seu gato poderia morder ou arranhar; até mesmo um bem-intencionado aconchego pode tornar difícil para o bebê respirar. As reuniões devem sempre ser supervisionadas. Caso contrário, mantenha seu gato e seu recém-nascido separados

Dê ao seu gato algo com o cheiro do seu bebê, como um Onesie usado ou um pequeno cobertor. Deixe que ele mantenha para que ele possa investigar e se familiarizar com o cheiro, tirando um pouco da sua curiosidade.

Mantenha seu gato fora do berçário. Idealmente, esta sala estará 100% fora dos limites. Se não tiver uma porta que você possa fechar, no entanto, você terá que se contentar em proteger o berço do bebê.

Coloque uma tenda ou berço por cima do berço. Isso impede que qualquer coisa entre no berço com seu bebê, especialmente animais de estimação intrometidos. Como sempre, ouça o bebê com um monitor durante a sesta.

Mostre muita atenção ao seu gato quando estiver sem bebê. Durante o tempo do cochilo e outros períodos em que você não está preocupado com o seu bebê, dê seu amor ao seu bebê com quatro patas. Isso o ajuda a perceber que ele não precisa competir com o bebê por suas afeições e o fará menos propenso a bisbilhotar onde ele não pertence.

Itens que você precisará

  • Tenda para berço ou berço
  • Roupas de bebê usadas ou cobertor
  • Monitor de bebê