Como Manter Um Gato Com Uma Perna Quebrada Em Saltos

Autor: | Ultima Atualização:

Crivar um gato com uma perna quebrada é a maneira mais fácil de evitar pulos.

Gatos são pequenas criaturas pulantes que gostam de pular. Infelizmente para um gato com uma perna quebrada, porém, o salto pode agravar ainda mais a lesão e atrasar o processo de recuperação. Manter seu gato ferido imóvel enquanto sua perna cura é um desafio, mas também é crítico para uma recuperação bem-sucedida.

Mantenha seu gato dentro de casa. Uma vez que seria impossível monitorar seu progresso ou impedi-la de saltar se ela vagueia livremente para fora, é imperativo que seu amigo felino seja mantido como um gato estritamente coberto durante toda a duração do período de recuperação. Se seu gato está acostumado a ser um gatinho ao ar livre, ela pode ter dificuldade em se adaptar ao confinamento, mas é uma parte necessária do processo de cura que ela simplesmente terá que se acostumar.

Mantenha seu gato longe de outras animais. Outros animais de estimação podem encorajar seu gato machucado a brincar, o que pode levar ao pulo. Reduzir a probabilidade de saltar do seu gato, restringindo o acesso a outros animais de estimação da casa. Designe uma sala separada ou alguma outra área isolada onde ela possa descansar tranquilamente sem ser incomodada por outros animais que também possam morar na casa.

Mantenha seu gato confinado em uma pequena área. Quanto menos espaço ela tiver para pular, menos provável é que ela tente fazê-lo. Um pequeno banheiro ou quarto de reposição com espaço limitado é ideal para o seu gatinho ferido. Se você não tiver nenhum espaço extra disponível, considere manter seu gato de cura confinado em uma caixa. Embora ela não fique feliz em se sentir apertada, sua perna quebrada terá uma chance melhor de curar se for forçada a ficar parada por um tempo.

Restrinja o acesso do seu gato a superfícies elevadas. Se você não pode criá-la ou mantê-la confinada, a melhor coisa a fazer é pular a sua casa o máximo possível. Minimize o desejo do seu gato de pular bloqueando o acesso a superfícies elevadas que ela normalmente usa, como balcões ou batentes. Coloque um colar elizabetano ao redor do pescoço do seu gato para ajudar no processo de recuperação. Um elizabetano ou colarinho eletromagnético é um cone ou capuz de plástico que circunda o pescoço do gato e impede que seja capaz de lamber ou morder sua lesão. Uma gola alta não só impedirá Kitty de mexer nas ataduras ao redor da perna quebrada, como também tornará mais difícil para ela pular ou se movimentar em geral.

Dica

Mantenha contato com o veterinário e leve seu gato para visitas frequentes de acompanhamento para monitorar o progresso de sua recuperação da perna quebrada.